Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Num passado não tão distante o policial que estivesse com ex-traficante seria investigado pelo serviço reservado e Corregedoria e seria até expulso, hoje até jogam bola juntos por ordem do governo e da própria polícia! Como os tempos mudam heim? Ex-traficante e policiais jogam futebol na comunidade


Ex-traficante e policiais da UPP da Mangueira jogam futebol na comunidade


Evento comemorou o Dia Internacional da Paz, no fim de semana
Do R7

    Policias e moradores da Mangueira se uniram em uma partida de futebol no Dia Internacional da PazDivulgação
    Um jogo de futebol na Mangueira, zona norte, reuniu policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e moradores da comunidade no fim de semana. Dentre eles estava o ex-traficante Marco Aurélio Custódio, o Marquinhos Mochila, que hoje tem um trabalho de social no local que incentiva crianças a jogarem o esporte.  
    A partida foi realizada para comemorar o Dia Internacional da Paz, em 21 de setembro. A ação foi elogiada pelo major Nogueira, ex-comandante da UPP Mangueira que na semana passada foi transferido para a UPP São Carlos, no centro do Rio.  
    — Colocamos a Mangueira no mapa da paz. Isso é muito importante para o trabalho da UPP. Estamos aqui para garantir, por exemplo, que os moradores possam passar o domingo nesse campo jogando futebol. Que as crianças possam ficar tranquilas assistindo. O trabalho da polícia aqui é evitar os confrontos armados e acho que estamos conseguindo.  
    Marquinhos Mochila contou sobre o difícil relacionamento com os policiais logo após a instalação da UPP. 
    — Quando a polícia chegou aqui na comunidade a gente não queria nem falar com eles. Mas os dois lados foram se aproximando aos poucos e agora estamos aqui jogando bola juntos. Infelizmente não teve um time vencedor, porque eu queria vencer eles para poder brincar com o Nogueira. Mas o mais importante foi que conseguimos reunir os moradores e policiais no mesmo campo. Essa cena seria impossível alguns anos atrás.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.