Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Comando Geral da PMPE realizou na última sexta-feira 16/08/13, um debate com diversos Policiais Militares dentre oficiais e praças da ativa e da reserva, o tema foi a DESMILITARIZAÇÃO das PMs do BRASIL: Participaram diversos PMs dentre eles Os Soldado Alberisson e Nadelson, O Cabo Marcos Galindo e o Sargento José Roberto RR pela ASSP PE, Os Coronéis RR João de Moura e Heitor pela UMB, além de diversos oficiais do QCG. O Coronel Hermes Fez a apresentação, ele disse que na pesquisa feita pelo SENASP, isso no ano de 2009, 77% da tropa das PM do Brasil queriam a DESMILITARIZAÇÃO, e na pesquisa interna realizada pela PMPE que terminou no último dia 13 de agosto, 89% dos Policiais Militares de Pernambuco optaram pela DESMILITARIZAÇÃO, eu disse 89%, pesquisa essa realizada entre oficiais e praças,ou seja, isso quer dizer que nem os oficiais que tem o chicote nas mãos estão aguentando mais esse regime chamado MILITARISMO! Veja a foto e os dois vídeos disponibilizados pelo Coronel João de Moura e tire suas próprias conclusões.





 

2 comentários:

  1. Na minha opinião, na segurança pública ostensiva e preventiva exercida por nós, não caberia continuar regida por um regulamento militar, sobretudo por duas razões:

    1ª O fato de NÃO usufruirmos de todos os direitos de cidadãos Brasileiros garantidos pela nossa Constituição Federal, dos quais podemos citar a liberdade de expressão... e outras, que, devido a esse regulamento militar somos impedidos, e dessa forma não podemos dizer que somos cidadãos, e sim SUB CIDADÃOS.

    2ª Somos cada vez mais cobrados pelos governos e sociedade, numa missão que vem se tornando cada vez mais estressante e difícil, por isso que não é mais cabível estarmos sendo PRESOS E HUMILHADOS por um erro de natureza leve, em que todos nós estamos passivos de cometer "graças" a esse regulamento militar.
    Poderíamos ter um estatuto que punisse aqueles que cometessem desvios de conduta, que fosse desde uma suspensão a demissão, dependendo da gravidade.

    3º SGT PM 31 MIL DO 22º BPM / SURUBIM - PE

    ResponderExcluir
  2. Realmente, acho que as palvras do novinho foram bem colocadas, os oficiais de hoje ja não são os mesmos de tempos atrás, fiquem do nosso lado senhores.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.