Tribunal diz que trabalhador alcoolizado pode ser mais produtivo
Por Redação
O Tribunal da Relação do Porto considerou que o trabalhador que foi despedido depois de exercer funções alcoolizado deveria ser reintegrado, porque o consumo de álcool pode contribuir para a sua produtividade.
«Com álcool, o trabalhador pode esquecer as agruras da vida e empenhar-se muito mais» na função que desempenha, considerou o Tribunal da Relação do Porto. Opinião diferente tem a empresa de gestão de resíduos Greendays, de Oliveira de Azeméis.
A empresa, que foi obrigada a reintegrar um funcionário despedido por trabalhar alcoolizado, considerou esta decisão judicial surreal e avançou que vai recorrer.
O homem saiu da empresa depois de a viatura em que seguia, juntamente com um colega, se ter despistado e tombado na via, a 14 de fevereiro do ano passado. Os dois trabalhadores envolvidos no acidente foram despedidos depois de apresentarem taxas de álcool no sangue de 1,79 g/l (condutor) e 2,3 g/l (o outro ocupante, cidadão de Leste).
13:42 - 01-08-2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.