Um homem de 28 anos foi preso na tarde de quinta-feira (15), em Monte Castelo , no Norte de Santa Catarina, suspeito de tentar incriminar um policial em abril deste ano. Na ocasião, o rapaz falou que o agente estava protegendo uma assaltante foragida do Paraná. Segundo a Polícia Civil, ele responderá pelo crime de denunciação caluniosa.

A polícia informou que após a investigação, as denúncias contra o agente foram constatadas falsas. Ao ser interrogado, o suspeito confessou ter tentado se vingar do policial, já que o agente participou da prisão do rapaz, quando era investigado pelos assaltos que praticou. Conforme a polícia, ele estava em liberdade condicional.

O delegado Muniz Siqueira disse que o homem também é o principal suspeito de crimes, como furto de arma de fogo em residência e roubo. A vítima do assalto ainda teve seu veículo incendiado. Os crimes foram praticados este ano em Monte Castelo. O homem será encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permanecerá à disposição da Justiça.