Manifestantes e policiais em confronto causam terror no centro do Recife
Publicação: 21/08/2013 18:06 Atualização: 21/08/2013 18:39
O protesto dos membros da Frente de Luta pelo Transporte Público se tornou um confronto violento com a polícia no início da noite desta quarta-feira (20). Após atearem fogo em pneus para bloquear o cruzamento das ruas do Hospício e Princesa Isabel, os manifestantes fizeram uma barricada e lançaram garrafas de vidros e coqueteis molotov nos bombeiros. O grupo também lançou a arma química contra os policiais militares que estavam dentro da Câmara dos Vereadores do Recife. A resposta veio com mais tiros de balas de borracha, mais feridos e pânico total em pleno horário de pico no centro da cidade. De acordo com os membros do movimento, mais cinco pessoas ficaram feridas. Os mais exaltados colocaram fogo em um ônibus na Rua do Príncipe e apedreja carros no local.
Os machucados foram atingidos por tiros de bala de borracha e estilhaços de bombas de efeito moral lançados pela polícia. Horas antes, em outro ponto forte de confronto com o Batalhão de Choque, um manifestante levou um tiro de bala de borracha na testa e outra integrante do movimento foi atingida no nariz, na Rua da Aurora.
Por conta da confusão, a Faculdade de Direito do Recife suspendeu as aulas e fechou as portas. O ato foi seguido por outros comerciantes da região. Ainda assim, muitos manifestantes e jornalistas conseguiram abrigo na unidade federal. A maior parte dos integrantes do movimento dispersou, mas um grupo menor com os animos acirrados destruiu até mesmo as bicicletas da Estação 12, Estação Faculdade de Direito, do programa BikePE.
Saiba mais...
Vereadores dizem que aguardaram manifestantes, mas ninguém apareceu na Câmara dos Vereadores Protesto e problemas mecânicos dificultam a vida dos usuários do metrô nesta quarta Manifestantes fecham cruzamento das ruas do Hospício e Princesa Isabel com fogo Manifestantes chegam na Câmara dos Vereadores e dizem que só saem após atendimento Avenida Conde da Boa Vista é liberada, mas protesto continua Avenida Conde da Boa Vista fechada pelos manifestantes Protesto pelo Passe Livre deve fechar a Conde da Boa Vista Manifestantes fecham a Rua do HospícioPor conta da confusão, a Faculdade de Direito do Recife suspendeu as aulas e fechou as portas. O ato foi seguido por outros comerciantes da região. Ainda assim, muitos manifestantes e jornalistas conseguiram abrigo na unidade federal. A maior parte dos integrantes do movimento dispersou, mas um grupo menor com os animos acirrados destruiu até mesmo as bicicletas da Estação 12, Estação Faculdade de Direito, do programa BikePE.
Insatisfeitos, o grupo ainda pichou os muros do Hospital Geral do Recife. As guaritas de segurança e janelas da Câmara dos Vereadores foram completamente destruídas.
Feridos
Dos cinco feridos do último confronto, dois foram socorridos para Unidades de Pronto Atendimento e outros três foram para casa. As informações são do estudante Pedro Joseph, do DCE da Católica e membro da Frente de Luta.
Fonte: Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.