Uma bomba caseira foi jogada contra a 162ª Companhia da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (21) na Rua Prefeito Chagas, no Centro de Poços de Caldas (MG). Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta da 1h30.
De acordo com a Polícia Militar, dois veículos que estavam estacionados próximo ao local chegaram a ser atingidos pelo artefato caseiro embrulhado em papel pardo. Ninguém ficou ferido. Segundo a PM, os veículos são particulares dos militares que estavam trabalhando durante a madrugada.
Para o capitão Edson Nogueira Benjamin, o objetivo era atingir o carro da base comunitária móvel, que estava estacionado. “Uma atitude como essa traz uma ideia de que a Polícia Militar necessita estar mais atenta a esse tipo de ação”, disse.
As câmeras de segurança da Companhia da Polícia Militar não registraram a ação. Ainda de acordo com o capitão, o fato não aconteceu exatamente na porta. “Contamos com as imagens dos particulares”, acrescentou.
A polícia não soube dizer o que teria motivado o atentado, mas acredita que sejam represálias, embora não seja comum na cidade. A perícia esteve no local e recolheu os restos do explosivo. O caso também será investigado pela Polícia Civil. O resultado da perícia deve sair em até 30 dias.