Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vídeo mostra abordagem da Brigada Militar após roubo de carro



Leitora flagrou ação de policiais que culminou em socos e pontapés




Vídeo mostra abordagem da Brigada Militar após roubo de carro Reprodução/Arquivo Pessoal
Policiais agrediram bandidos, já algemados, a socos e pontapésFoto: Reprodução / Arquivo Pessoal
No meio da tarde da última segunda-feira, três jovens abordaram uma mulher no bairro Petrópolis, apontaram uma arma para sua cabeça e levaram o carro, um Crossfox preto. Acionada, a Brigada Militar começou a perseguição, que culminou em uma capotagem após troca de tiros.

Quando o veículo roubado pelos jovens entrou cantando pneu na Rua Cristiano Fischer, uma leitora, que não quis se identificar, foi à janela conferir o que estava acontecendo. Ela largou as roupas que estava estendendo e começou a gravar a ação da Brigada.

Segundo ela, o veículo roubado andou por cima da calçada, batendo em diversos carros e obrigando os pedestres a saírem do caminho, enquanto os jovens trocavam tiros com os policiais.

— O que esses garotos fizeram não é certo, mas a atitude da polícia me surpreendeu — afirma a leitora que fez o registro.

No vídeo, que começa após a capotagem, aparecem os jovens sendo retirados do veículo e algemados pelos policiais que, em seguida, começam a agredi-los a socos e pontapés. 

Na ação foram detidos o adolescente, que possui antecedentes por furto qualificado, porte ilegal de arma e receptação, além de ser apontado como responsável pelos tiros trocados com os policiais, e Helison Santos Marinho, 19 anos, que não possui antecedentes, mas que estava dirigindo o veículo e com quem foi encontrado um revólver.

Segundo a delegada Eleonora Xavier, plantonista na Delegacia da Criança e do Adolescente (Deca), nenhum dos dois registrou queixa por agressão ou referiu que haviam sido agredidos pelos policiais.

As imagens foram enviadas para análise ao major Marcelo Pitta, comandante do 11º Batalhão da Brigada Militar, que atendeu a ocorrência. 

A reportagem de Zero Hora entrou em contato com a BM e aguarda o posicionamento da instituição.

Confira o vídeo enviado pela leitora


Fonte: zero hora

4 comentários:

  1. Essa leitora deveria se envergonhar de divulgar isso! Vai lá colocar band aid nesses jovens, faz melhor acolhe eles na tua casa!

    ResponderExcluir
  2. engraçado como a população ainda insiste nessas coisas de filmar a ação policial e mandar para imprensa, não sabe ela que esta colaborando involuntariamente para que esses safados saiam logo das grades e volte a roubar novamente ! por um acaso ela sabe o que eles fizeram com as vitimas ? se fosse o filho dela ela queria matar esses bandidos seria bom que o delegado a chamasse para testemunhar,contra os pms só assim eles viriam quem fez a denuncia ! vá lavar uma trouxa roupa minha !senhora !

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente uma ação imbecil por parte dessa leitora, no dia que ela for vítima desses monstro, ela mudará as atitudes dela. ela ta achando pouco jovens sendo estupradas, mortas e ela ainda faz esse papel de desocupada defensora de bandidos. desocupa um quarto ai pra eles...

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente uma ação imbecil por parte dessa leitora, no dia que ela for vítima desses monstro, ela mudará as atitudes dela. ela ta achando pouco jovens sendo estupradas, mortas e ela ainda faz esse papel de desocupada defensora de bandidos. desocupa um quarto ai pra eles...

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.