Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Agora fica a pergunta a ACS PE faz parte da Diretoria da ANASPRA e calada está calada ficou né ACS PE?





A Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Policiais e Bombeiros Militares (ANASPRA) realiza desde a quarta-feira (17) a sexta-feira (19.04), no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, o X Encontro Nacional das Entidades Representativas dos Praças (ENERP).

O objetivo do encontro é discutir um novo modelo de polícia desmilitarizada em conjunto com a sociedade civil organizada e gestores da Segurança Pública. A entidade local, Associação de Polícias Bombeiros, Militares e Familiares do Estado da Bahia (Aspra), através de seu presidente, Vereador Soldado Prisco, espera adesão de pelo menos mil PMs da Bahia e outros Estados.


O X Enerp vai discutir uma nova arquitetura institucional para a gestão da segurança pública. O objetivo é promover uma melhor sinergia entre os trabalhadores da segurança pública e a efetiva participação da sociedade civil inaugurando uma nova era na qual Praças e sociedade civil sentam-se para discutir segurança pública de qualidade e que atenda a sociedade.

O tenente-coronel Carlos Furtado abre o evento com o tema A Desmilitarização da PM, às 20 horas, seguida de um coquetel. Na quinta-feira (18.04), ex-secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla Balestreri, e Ex-Subsecretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS), Luiz Flavio Sapori, tratarão do tema Uma policia de ciclo completo é mais eficaz?

Na quinta à tarde, a fala é dada aos deputados estaduais Amaury Soares (SC), Manoel Aragão e deputado federal Mendonça Prado que discorrerão sobre a Lei Orgânica da Polícia Militar.

No último dia de evento, a discussão fica por conta do vice-presidente do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), Almir Laureano, o representante do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Rildo Marques de Oliveira, do Coletivo de Entidade Negras (CEN-Ba), Marcos Fábio Rezende Correia, e a pesquisadora e associada do Instituto de Estudos da Religião (Iser-RJ), Tássia Mendonça, que tratarão do tema Sociedade Civil e a Desmilitarização: Este é o modelo que queremos? quais o obstáculos, por onde começar?

O evento é promovido pela Anaspra que conta com o apoio da entidade baiana Aspra. “Vamos iniciar um debate amplo, nacional sobre segurança pública”, afirma o vereador soldado Prisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.