Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 24 de abril de 2013

E agora José? A casa caiu ou a Pirâmide quebrou?



7 mil queixas em um mês contra a Telexfree

Recorde negativo nacional foi obtido em site de reclamações


MIKAELLA CAMPOS | RODRIGO LIRA | VINÍCIUS VALFRÉ

Foto: Mikaella Campos
Mikaella Campos
Sala da Telexfree, companhia que está sendo investigada pela polícia
Evandro Rangel pegou dinheiro emprestado para entrar na Telexfree em outubro do ano passado. Ele já recuperou o que aplicou no negócio, no entanto, começa a ter problemas com a empresa. Há pelo menos um mês, o jovem tenta conseguir o informativo de rendimentos de 2012 para realizar a declaração do Imposto de Renda. Porém, em vão.
Ele também quer entender o valor que a corporação tem descontado todo mês referente ao IR, pois já foram tirados de sua conta uma quantia superior a R$ 8 mil.
Além da preocupação com o Leão, Evandro afirma que parou de receber os “binários”, uma bonificação paga ao divulgador quando ele recruta um par de novos seguidores.
“Já procurei a empresa diversas vezes, mas não consigo retorno. E percebo que não sou apenas eu que tenho problemas. Várias pessoas estão na mesma situação”.
Queixas como a de Evandro estão em crescimento. Em março, a companhia, especializada em VoiP e em marketing multinível, alcançou um recorde negativo de queixas entre todas as empresas que atuam no Brasil, segundo o site Reclame Aqui.
Só nesse mês, na página, que agrupa as insatisfações de clientes referentes a produtos e serviços, foram realizados 7.371 registros. Em um ano, a empresa alcançou a marca de 8.175 queixas no site. Em abril, já são quase 3 mil notificações.

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O alto número de queixas, no período tão pequeno, chamou a atenção até mesmo de analistas do Reclame Aqui, acostumados, até então, a receber broncas contra gigantes da telefonia, TV por assinatura e lojas virtuais.
Os divulgadores da Telexfree relatam dificuldades de contato com a empresa, falta de pagamento, problemas com o sistema de recompras e inexistência de estoque de contas de telefonia VoIP no sistema, o chamado backoffice.
Tantas reclamações levaram a Telexfree a receber o carimbo de "empresa não recomendada" no site Reclame Aqui, um alerta feito pelo serviço para quem deseja fazer parte da rede de divulgadores.
No ranking mantido na página do Reclame Aqui, acessível para todos os consumidores, a Telexfree está no topo das empresas mais reclamadas da semana e dos últimos 30 dias.
Na mesma situação de Evandro, está a enfermeira C.S, que quis preservar sua identidade. Ela conta que também não recebeu o informativo de rendimentos. “Estou com medo de cair na malha fina, pois eu recebi um valor da Telexfree, porém, não sei exatamente o que tenho que declarar”.
Uma postagem que chama atenção no Reclame Aqui é de um morador de Linhares identificado como Elias dos Reis. A queixa é do último sábado. Ele diz que está decepcionado com o atendimento, pois apesar de ter procurado a empresa diversas vezes não conseguiu retorno. Na ocorrência, afirma não está recebendo os valores corretamente: “Não tenho alternativa. Vou ao Procon. Isso é falta de respeito”, diz.
Outro lado

“Reclame Aqui é irrelevante”
No Reclame Aqui, o índice de pessoas que fazia novamente negócios conosco é de 85%. Porém, nós não estamos levando em conta e sequer analisando o que o Reclame Aqui está postando. Qualquer pessoa entra lá e faz a reclamação que quiser. Algumas sequer são consumidoras da Telexfree. Não reconhecemos como legítimo qualquer dado da Telexfree, motivo pelo qual não estamos continuando com as respostas. Ele é simplesmente irrelevante para nós. Assim como é irrelevante para outras companhias. Não tem legitimidade nenhuma. Quanto aos consumidores que não conseguiram a declaração, posso dizer que a informação está no banking office deles.
Horst Fouchs, advogado da Telexfree
Fonte: A Gazeta | Gazeta Online

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