Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Que situação!


Policial Militar que atropelou e matou duas pessoas estaria embriagado

Maranhão

Policial estava com a carteira de habilitação vencida há cerca de cinco anos. Suspeito disse ter bebido duas garrafas de cerveja antes do acidente.

28/09/2012

Por Teresa Dias

Do G1 MA

O soldado da Polícia Militar acusado de atropelar e matar duas pessoas na última sexta-feira (21) estava com a carteira de habilitação vencida há cerca de cinco anos e com níveis de álcool acima do permitido, segundo o delegado responsável pelo caso, Sebastião Cabral. O suspeito afirmou, no depoimento ocorrido nesta manhã no 9º Distrito Policial (São Francisco), que bebeu duas garrafas de cerveja em um bar na Ponta D’ Areia antes de pegar a direção.
Ele também declarou que a velocidade do carro, que seria de seu cunhado, estava em cerca de 80km/h no momento do acidente. A informação é contestada pela investigação: “Olhamos imagens e estimamos que o carro andava a mais de 100km/h”, disse Sebastião Cabral.
As vítimas, uma mulher de 30 anos e um homem de 29, eram primos. Familiares e amigos ficaram a manhã toda em frente ao 9º DP. “O policial tem que proteger a sociedade. Como pode esse vir e matar duas pessoas?”, disse a irmã do rapaz, Regiane Cantanhede, de 23 anos. Ela declarou que haverá um protesto às 15h no próximo domingo (30), partindo do São Francisco até a Ponta D’Areia.
O delegado Sebastião Cabral afirmou que os próximos passos do caso serão reunir os documentos do suspeito e do veículo e ouvir as testemunhas. O soldado será indiciado por duplo homicídio doloso, com pena de 12 a 40 anos. A Polícia tem até segunda-feira (1) para encaminhar o inquérito à Justiça.
O caso
O atropelamento ocorreu na última sexta-feira (21), quando o policial militar lotado na CPTUR (Companhia de Policiamento de Turismo) teria matado o homem e a mulher na Praia da Ponta D’Areia. As vítimas estavam sentadas no calçadão quando foram surpreendidas pelo veículo, um Prisma de cor prata, que só foi parar na areia.
Em depoimento, o policial que prendeu o acusado disse que o encontrou sentado ao lado do carro, com um leve ferimento na perna. O soldado foi autuado em flagrante por homicídio doloso, quando é assumido o risco de provocar mortes.
A unidade em que o acusado se encontra preso é o Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, onde deve permanecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.