sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Polícia Militar passará a usar armas de choque
Para evitar problemas, as armas têm câmeras que filmam a ação policial
Do R7, com TV Record Brasília
28/09/2012
A Rotam, divisão tática da Polícia Militar, passará a utilizar arma de choque, os tasers, em suas ações. Os policiais passaram por treinamento e agora vão usar as mais de 500 armas já disponíveis no Distrito Federal.
Segundo o tenente-coronel Leonardo Santana, comandante da Rotam, as armas serão utilizadas apenas quando o indivíduo se apresentar muito agressivo.
— Só deve ser utilizado quando a pessoas estiver em um alto nível de agressividade, mas não possa ser neutralizado com uso da força, ou seja: ele precisa ser contido e algemado, mantendo a integridade física.
Para evitar situações problemáticas, o comandante afirma que as armas são munidas de câmeras, que filmam as ações dos policiais e cujas imagens não podem ser editadas.
A polícia conta hoje com 385 tasers, que já são utilizados há um ano, e deve receber mais 200, que estão com os agentes de trânsito. Eles foram proibidos de usar as armas, mas elas já estavam compradas. O material custou R$ 334 mil aos cofres públicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.