Policiais militares discutem com delegada em Porto Alegre
Da Redação, com Rádio Bandeirantes
cidades@eband.com.br
Uma divergência na hora de registrar uma ocorrência em uma delegacia de Porto Alegre provocou um clima de mal estar entre a Polícia Civil e a Brigada Militar. Segundo informações da Rádio Bandeirantes da capital gaúcha, houve forte discussão entre a delegada de plantão e os policiais.
Os integrantes do 9º batalhão da Brigada foram à delegacia levando sete pessoas envolvidas em uma briga, além de um menor de idade que teria testemunhado o fato. As divergências surgiram quando agentes da Policia Civil registraram o caso como rixa (briga generalizada sem identificação de agressor). No entanto, os militares alegaram que a ocorrência era de lesão corporal e, após muita discussão, deixaram o local sem concluir o registro do boletim.
A plantonista Elisangela Righelin afirmou que o responsável pelos soldados chegou a insultar os funcionários da delegacia. “O capitão se exaltou e chamou todo mundo aqui de ‘vagabundo’”. Ela registrou ocorrência por três delitos: desacato a autoridade, abuso de poder e prevaricação.
O comandante do batalhão, tenente-coronel Rogério Maciel, conta que foi um fato atípico “A Polícia Civil é nossa co-irmã, sempre trabalhamos juntos de forma respeitosa”. Ele destaca que o autor do desacato seria um soldado que trabalha ha mais de 20 anos na corporação. “Nós já estamos abrindo um procedimento a respeito”.
Redator: Fábio Mendes
Fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000339531
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Vai sobrar pra quem? Pra o Soldado mesmo o capitão chamado todo mundo de vagabundo na Delegacia. Na confusão entre o Mar ( A delegada), os Arrecifes (O Capitão) e o Sirí (O Soldado), Porque o Mar Bate no sirí e esse bate nos arrecifes e consequentemente se quebra, o sirí não pode com o mar e muito menos com as rochas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pelo amor de deus isso é uma piada, pobre do soldado vai levar a trulha pra depois receber umas folgas, isso é a policia militar, covardia passiva e ativa! desmilitarização já!!!
ResponderExcluir