Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sargento é morto quando reagiu a assalto dentro de farmácia! Dos três elementos que mataram o Sargento, um foi morto, outro estar custodiado e o outro fugiu.


Sargento morre em assalto a farmácia no Crato




O sargento Franciê Rodrigues Lopes, 36 anos, morreu ontem em troca de tiros com assaltantes no município do Crato, distante 504 quilômetros de Fortaleza. O crime foi na farmácia Gentil, localizada no centro da cidade. O sargento era lotado no Ronda do Quarteirão do Crato.

Segundo o coronel Wellington Alves, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (Juazeiro do Norte), o sargento estava dentro da farmácia quando três homens entraram e anunciaram o assalto. O militar interveio trocando tiros com os criminosos e acabou atingido na nuca, conforme o coronel.

Um dos assaltantes foi baleado pelo policial. O criminoso ainda tentou fugir, mas foi preso e conduzido ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, onde está internado sob escolta policial. Ele não corre risco de morte.

Os outros dois assaltantes conseguiram fugir da farmácia. O sargento Rodrigues ainda foi socorrido ao Hospital São Francisco, mas chegou já sem vida.

Ainda de acordo com o coronel Wellington, após buscas, a Polícia encontrou os dois fugitivos escondidos em um matagal no bairro do Mirandão. “Um deles morreu em confronto com a Polícia. Ele estava com um revólver calibre 38 na mão”, diz o coronel. O comparsa dele fugiu. Policiais militares da região do Cariri seguiam nas buscas, até o fechamento desta matéria.

Segundo a Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), 18 policiais foram mortos em assaltos, troca de tiros ou tentativas de roubo de armas em 2013. A ACSMCE não soube informar números precisos deste ano, mas estima pelo menos cinco casos de ataques a policiais civis e militares.

Ontem, em Fortaleza, um sargento do Corpo de Bombeiros baleou um homem que tentava assaltar uma casa lotérica no bairro João XXIII. O assaltante foi socorrido, mas chegou sem vida ao hospital. O outro assaltante fugiu.

Segundo informações do tenente-coronel Fernando Albano, relações-públicas da PM, após a ação, o sargento se apresentou espontaneamente à Polícia. (Lusiana Freire)


Fonte: O povo, foto whatsap 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.