A presidente em exercício da ASSFAPOM, Ada Dantas, recebeu varias denúncias, que desde o mês de setembro de 2013 os Policiais Militares de Machadinho do Oeste, estão realizando serviço de segurança privada no Banco do Brasil, de forma ostensiva, e fortemente armados.
Diante dessas denúncias, Ada, entrou em contato com a Promotoria de Justiça do município. Em conversa com o Promotor Substituto, Dr. Jonatas, este informou que o policiamento vem sendo realizado por conta dos assaltos que houve à época, e com isso, fora realizada uma reunião em setembro de 2013, onde ficou decidido pelo Comandante Geral da Policia Militar, Secretaria de Segurança, e a Promotoria que uma guarnição ficaria na guarda exclusiva do Banco do Brasil, diariamente em horário de expediente.
Não obstante, e mesmo já se passando um ano após os assaltos, este policiamento ainda vem sendo executado, o que vem causando transtornos aos próprios militares, certos de que tal modalidade de policiamento não está previsto em nenhuma legislação castrense da corporação e/ou na própria Constituição Federal.
“O que estamos contestando é forma de policiamento exclusivo para uma instituição Bancária de direito privado, onde possui patrimônio financeiro suficiente para a manutenção de sua segurança, pois se formos levar em conta somente a situação de perigo, todos os bancos, supermercados, restaurantes e os próprios cidadãos que já foram assaltados, deveriam ter uma viatura a sua disposição 24 horas, como ocorre no banco do Brasil”. Ressaltou Ada Dantas.
A entidade estará encaminhando ofício para o Ministério Público e demais Órgãos competentes para que seja apurada a devida situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.