Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Candidato a governador diz que caso seja eleito paga a PEC 300 e contrata mais seis mil PMs!

Paraíba 

Vital garante que paga PEC 300 e faz concurso para 6 mil policiais em 4 anos

07/08/2014 | 13h55min

O candidato ao governo do estado Vital do Rego Filho (PMDB) garantiu que se for eleito irá pagar a PEC 300. A referida lei dá um substancial upgrade nos salários da Segurança Pública. Vital afirmou também que pretende fazer concursos todos os anos, com pelo menos 1500 vagas para policiais militares e números proporcionais para a Policia Civil.
Para o candidato, o atual governo não trouxe nada de novo na Segurança. “O que se fala na mídia, não é a realidade das pessoas. A Segurança está desmotivada, policiais estão desmotivados”, pontuou.
No entender de Vital há um déficit de 8 mil PMs e 6 mil Policiais Civis e avisou que o policial habilitado para a rua, se for encontrado trabalhando em gabinete no seu governo vai para a rua.
“Mandarei lei para a Assembleia contratando o soldado temporário. Menino que saiu do exército, precisando de emprego, formado no trabalho militar. Isso já aconteceu em São Paulo e no Paraná”, frisou..

“Vou pagar a PEC 300. Vamos criar um choque de gestão. Vou fazer um comitê integrado com Ministério da Justiça. Vamos contratar os policias, serão 1500 para policia militar a cada ano e proporcionalmente para a Policia Civil. Serão 6 mil PMS contratados em quatro anos”, pontuou.
Funcionalismo - Em relação ao funcionalismo público, Vital pontuou que no seu governo as admissões serão feitas por concurso público e o funcionalismo público terá mais força. Vital considera que hoje o servidor público está vitimado pelo atual governo. “Não pode hoje um governador ter um tratamento tão indigno como este que está”, ressaltou.
O candidato ainda lembrou que foi durante a administração do ex-governador José Maranhão (PMDB) que 16 planos de carreiras aprovados durante a gestão de Cássio Cunha Lima (PSDB) foram efetivamente pagos. “Cássio já estava cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas mandou para assembléia 16 planos de cargos e carreira. Quem pagou foi o PMDB. Nós cumprimos os planos que foram aprovados em dois dias. O atual governador não cumpre os PCCRs. Não cumpre da Saúde, da Educação e Segurança. Quantos concursados estão esperando?”, questionou.

Paulo Dantas

'Em respeito à Justiça Eleitoral, o portal paraiba.com.br suspende temporariamente a publicação de comentários neste espaço para evitar eventuais casos e interpretações de propaganda eleitoral antecipada e/ ou uso para denegrir pré-candidatos. Agradecemos aos leitores pela compreensão.


Fonte: Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.