Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 8 de abril de 2014

Polícia investiga desaparecimento de adolescente pernambucano




Caso pode ser de tráfico de pessoas e está sendo investigado pela PF. Homem realizava promessas para o jovem através do Facebook.
08/04/2014 11h05 - Atualizado em 08/04/2014 11h06
Do G1 PE
A Polícia Federal (PF) está investigando um possível caso de tráfico de pessoas contra um adolescente da cidade de Arcoverde, Sertão pernambucano.  Após receber promessas pelo Facebook de que iria jogar em um time estrangeiro, o jovem saiu de casa e se encontra desaparecido. Durante a manhã desta terça-feira (8), a mãe do jovem e um professor que mantinha contato com ele prestam depoimento na sede da PF, no Recife.

A mãe do adolescente registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (7), na sede da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na capital pernambucana. De acordo com o delegado Geraldo Costa, ela informou que o menino recebeu uma proposta para jogar no Sport Club do Recife. Desconfiada, ela entrou em contato com a direção do time, que informou nunca ter contratado o garoto.

Um professor que conversava com o adolescente na rede social informou que, na capital pernambucana, o jovem recebeu dinheiro para realizar algumas compras. Na segunda, ele avisou que iria embarcar para fora do Brasil para jogar profissionalmente. “Pelas conversas, no início ele estava até feliz. Mas, muitas vezes, fica iludido. Quando sai do país, é totalmente diferente”, contou o delegado.

O último contato realizado pelo adolescente ficou registrado na cidade de Cascavel, Paraná. A Polícia Civil acredita que ele estaria sendo levado para o Paraguai e, daí, seguiria para países do Oriente Médio.
O caso foi encaminhado para a PF, já que pode tratar de tráfico internacional de pesssoas e envolve outros países e outros estados. A assessoria de comunicação da Polícia Federal informou que não serão apresentados detalhes do caso nesta terça, diante do momento da investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.