Um delegado da Polícia Civil recebeu uma mensagem que alertava sobre o de um fruto de veículo através de um aplicativo de celular e prendeu em flagrante o criminoso na noite de terça-feira (21) em Florianópolis . Segundo o delegado Rodrigo Bortolini, que atua na da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), depois que viu as características do veículo furtado, fez rondas pela região e o avistou no Bairro Bom Retiro.
De acordo ca Polícia Civil, a prisão em flagrante ocorreu por volta das 21h. "Soube do assalto através de um grupo do whatsapp que reúne agentes da segurança pública e fui informado que o veículo, um Peugeout 308, estaria circulando por aquela área. Ao localizar o carro estacionado, parei meu veículo nas mediações e chamei apoio policial. Quando o homem voltou em direção ao carro, executamos a prisão em flagrante", contou o delegado da Deic.
Segundo a autoridade, a tecnologia auxilia nos trabalhos da polícia. "A tecnologia pode auxiliar no trabalho de segurança pública, informações valiosas podem ser compartilhadas através desses aplicativos e certos crimes podem ser solucionados com mais rapidez e agilidade" relatou Rodrigo Bortolini.
O homem de 20 anos que foi preso em flagrante já tinha passagens anteriores pela polícia por furto e receptação de veículos. Ele foi levado à Deic de Florianópolis e deve ser transferido ainda esta semana para o Centro de Triagem do Estreito, onde vai aguardar por decisão judicial.