Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

OAB protocola na Corregedoria pedido de apuração de exposição de vídeo com advogado que surtou em Boa Viagem



PUBLICADO EM 21/01/2014 ÀS 15:06 POR  EMNOTÍCIAS

Na manhã da terça-feira, dia 22, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, esteve na Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro da Boa Vista, onde pessoalmente protocolou Representação (acesse aqui: http://goo.gl/dfQ9Dp), solicitando apuração de responsabilidade policial pela veiculação de vídeo na internet que mostra o cidadão Bruno Rodrigues Quintas em situação constrangedora – com trajes íntimos e descontrolado – registrado na Delegacia de Boa Viagem, no último dia 17 de janeiro.
O ato, uma flagrante violação ao direito constitucional da dignidade da pessoa humana e da intimidade, é condenado pela OAB-PE, que pede a devida averiguação e punição dos envolvidos. Na Corregedoria, Pedro Henrique foi recebido pelo corregedor geral, José Sidney Veras Lemos, que antecipou já ter iniciado o levantamento do caso. “A apuração começou na própria sexta-feira, dia 17”, disse. Também participou da reunião, o corregedor geral adjunto, Paulo Barbosa.
“A OAB-PE não pode abster-se de promover os atos necessários para assegurar a defesa da Constituição, diante das indicadas violações dos direitos do cidadão”, destacou o presidente Pedro Henrique. Ele ressaltou, ainda, que a OAB-PE também irá notificar Bruno Rodrigues Quintas para que o mesmo esclareça o que de fato aconteceu. A partir deste depoimento, a presidência da OAB-PE pode deliberar ou não instauração de processo ético-disciplinar contra o advogado, por conduta incondizente com a dignidade da profissão.

Fonte: blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.