Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 18 de janeiro de 2014

O que você acha?


7 fatos chocantes sobre a Polícia Militar

vgrw
Que a polícia brasileira não possui grande credibilidade todos nós sabemos. Só que você não faz ideia do quanto esses caras podem ser perigosos. A instituição policial tem lá suas qualidades, mas muito do que rola por aí poderia ser evitado se houvesse maior controle e fiscalização no trabalho de segurança pública. Entenda por quê:

1. AÇÃO POLICIAL MATA CINCO PESSOAS POR DIA

É um problema diário: nossos homens armados ainda não sabem agir sem provocar o mínimo de mortes possível. Calcula-se que foram mortos pelo menos 1,89 mil pessoas só no ano passado.

2. SÓ AS PM’S DO RIO E DE SP MATAM MAIS QUE PAÍSES COM PENA DE MORTE

É isso mesmo, o Brasil não possui pena de morte, mas acaba matando mais gente do que se países a que implementam. Dados da Anistia Internacional apontam que 20 países em todo o planeta executaram 676 pessoas em 2011. Já no Brasil,  em apenas dois estados foram mortas 961 pessoas. Precisa falar mais alguma coisa?

3. DUAS EM CADA TRÊS PESSOAS MORTAS PELA PM É PRETA OU PARDA

Em um país de maioria negra/parda, a pobreza tem cor. Não à toa, duas em cada três pessoas mortas por Policiais Militares, em serviço na cidade de São Paulo são pardas ou pretas, aponta levantamento realizado pelo Diário de São Paulo.
4. A PM de SP mata mais que toda a polícia dos EUA, mesmo tendo uma população quase oito vezes menor. 
Ficou chocado? Pois só no Estado de São Paulo, com população de 41 milhões de habitantes, a taxa de mortes a cada 100 habitantes é de 5,51. Comparando com os EUA, percebemos que a coisa aqui está para além de feia. Lá, onde existem 313 milhões de habitantes, a taxa mortes é de 0,63. Entre 2006 e 2010, 2.262 pessoas foram mortas em confronto com Policiais Militares paulistanos. Segundo dados do FBI, nos EUA, no mesmo período, foram 1.963 homicídios justificados. Será que existe algo de errado por aqui?

5. NO BRASIL, O RISCO DE UM POLICIAL MORRER É TRÊS VEZES MAIOR DO QUE EM OUTROS PAÍSES

Ser policial no Brasil não é nada seguro. É uma das profissões com maior periculosidade. Policial não só mata muito, como também acaba morrendo muito. É sinal de que as coisas não estão andando nada bem. Para se ter uma ideia, em 2012, 23 policiais militares foram mortos durante o serviço e 22 morreram fora do trabalho.

6.  MAIS DE 70% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA NÃO CONFIA NA POLÍCIA

Você confia na polícia? Muita gente vai responder que não. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, mais de 70% da população não confia na instituição. Para caráter de comparação, nos Estados Unidos esse índice é totalmente oposto, 88% da população confia em seus policiais.

7. EM CERCA DE DEZ ANOS, DEZ MIL PESSOAS MORRERAM OU DESAPARECERAM APÓS SUPOSTO CONFRONTO COM POLICIA NO RJ

Mais de dez mil pessoas foram mortas sob suspeita de confronto com a polícia fluminense entre os anos de 2001 e 2011, segundos dados da OAB/RJ. Calcula-se que no Estado do Rio haja uma morte para cada 16 mil pessoas em confrontos policiais. Totalmente discrepante com a realidade dos americanos: uma morte para cada 1.050.000 pessoas (isso mesmo, 1 em 1 milhão!!), considerando que a população dos EUA da América é de 134 milhões.
Tá feia a coisa, hein?
Com informações do jornal online Folha Social.

2 comentários:

  1. Certo!!!!!!!! Isso mesmo! E quem disse que a coisa vai bem? Agora vamos analisar porque isso tudo acontece do ponto de cima para baixo, ou seja, me refiro as leis. Bandido no Brasil esta ficando cada dia mais privilegiado com leis frouxas, e o que acontece? ABUSO!!!! Pois sabe que no brasil a policia e mero fantoche. Bandidos morrem no brasil porque vao de encontro com a policia em confrontos, nao tem mais medo, estao fortalecidos pela coragem e recebem seu ultimato, ou seja, a morte. Quando morre bandido no Brasil é direitos humanos que não acaba mais, e quando morre um policial? Nos Estados Unidos esse numero de mortes é reduzido porque lá a polícia é respeitada, para se ter uma ideia lá quando um policial vai abordar um suspeito se for realizado um movimento que afronte o policial e que ponha em risco a sua vida este tem direito de atirar para matar e nao sofre violentos processos. e aqui? O policial primeiro tem que esperar tomar um tiro para depois revidar e nao pode atirar de qualquer forma. LOGICO, Num pais onde as leis nao funcionam resultam em confrontos com policia e bandido e posteriormente ocasionara em vitimas. CERTO?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Claro que a populacao nao confia na policia!! perante esses indices quem confia numa policia "assassina".

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.