A Polícia Civil do Piauí abrirá um inquérito para investigar autores de um vídeo que foi publicado na internet com um rap fazendo apologia ao crime e ameaças diretas ao comandante da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), capitão Fábio Abreu e a outros policiais. O aúdio com a música foi publicado e compartilhado em uma rede social. Os autores do rap chamam os policiais de 'marginais fardados'.
Um dos trechos da música diz: ‘eu não tenho medo do Avelar, eu não tenho medo do Fábio Abreu. Eu não vou andar com medo. Podem querer calar a minha boca, mas não meu coração’. Outro trecho deixa clara a ameaça aos policiais do Rone: ‘Vocês sabem que uma vida custa caro e é bom pensar na vida de vocês, porque qualquer vacilo pode ser baby. O dia de vocês está chegando’ .
De acordo com o capitão Fábio Abreu, a polícia já identificou dois suspeitos, que seriam irmãos e que já têm passagem por porte ilegal de armas.  A dupla apontada pelo comandante teria sido presa na semana passada na Zona Sul de Teresina .
“Essas pessoas ao serem levadas para a Central de Flagrantes estavam cantando esse mesmo rap. Eles têm um familiar envolvido com o tráfico de drogas e por esta razão teriam feito essa música como forma de afrontar o nosso trabalho”, disse Fábio Abreu.
O rap feito pelos criminosos encerra com a seguinte frase: ‘Somos seres humanos falhos, mas aí estamos aqui para bater de frente com vocês. Tá ligado?’.

O comandante do Rone disse ainda que fará um boletim de ocorrência junto com o outro policial ameaçado. “Esta não é a primeira vez que somos alvos de ameaça por parte dos criminosos. Eles se sentem ameaçados pelo nosso trabalho e fazem esse tipo de coisa através das redes sociais. Vamos pedir mais segurança porque essa é uma ameaça direta”, disse.


OUÇA A MUSICA CLICANDO AQUI