Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 3 de agosto de 2013

Enfermeiros entregam pauta e exigem encontro com Campos



Do NE10
Fotos: Gustavo Belarmino / NE10
Os enfermeiros de Pernambuco que seguiram na tarde desta sexta (2) em caminhada pela Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais vias do Recife, em protesto por melhores condições de trabalho, terminaram o ato em uma reunião com o chefe de gabinete da secretaria da Casa Civil, Pedro Pontual, na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções de Pernambuco. O grupo entregou uma pauta de reivindicações propostas pela categoria e exigiu um encontro com o governador Eduardo Campos.
75cdbc9b0b3bd992da594384a62f6923.jpg
Enfermeiros se reuniram em concentração na Praça do Entroncamento, na Zona Norte do Recife

Uma comissão de cinco representantes de vários segmentos da enfermagem pernambucana participou da reunião. Segundo um dos organizadores do movimento #EnfermagemNaRua, responsável pela passeata desta sexta, Gilmar Júnior, foi decidido que Pontual ficaria de agendar um encontro com Campos na próxima semana. "Discutiremos com ele a nossa pauta. As pessoas estão morrendo no Estado; a nossa preocupação maior é com a população", ressaltou. Confira vídeo o entrevistado:
A assessoria de imprensa da secretaria da Casa Civil informou, no entanto, que o chefe de gabinete Pedro Pontual não marcou data nem prazo para um encontro dos enfermeiros com o governador. Ainda segundo a assessoria, o chefe de gabinete se comprometeu em fazer um encaminhamento interno para analisar as medidas cabíveis e reportar as reivindicações da categoria para o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar.

PROTESTO - Enfermeiros ligados ao movimento #EnfermagemNaRua se reuniram no começo da tarde desta sexta na Praça do Entroncamento, no bairro da Graças, Zona Norte do Recife, de onde saíram em caminhada. Durante a espera para o começo da passeata, a organização do protesto reclamou da pouca adesão da categoria aos atos públicos, além da desunião entre os enfermeiros do Estado.

Segundo os representantes do protesto, cerca de 140 pessoas participaram da passeata, que ocorreu pacificamente. Esta é a quinta vez que os profissionais do movimento #EnfermagemNasRuas saem às ruas do Recife para reivindicar melhores condições de trabalho. Entre a pauta de reivindicações da categoria, realização de concurso público para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fim dos plantões extras, plano de cargos e carreiras e vencimentos para enfermagem no SUS estadual.

O Trânsito ficou com retenções na Avenida Agamenon Magalhães, sentido Olinda, durante o deslocamento do grupo para a Sede do Governo do Estado. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que agentes acompanharam a manifestação e não foram necessários bloqueios.


ENVIE SEU COMENTÁRIO




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.