Durante um protestofeito por estudantes, na Avenida San Martin, em Salvador, nesta sexta-feira (2), dois participantes do movimento foram atingidos por choques disparados por uma policial militar. ( Veja vídeo ao lado que mostra momento da ação ).
Os estudantes estavam na porta do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Segundo eles, a manifestação, que bloqueou o trânsito na via, foi para pedir mais segurança.
As imagens mostram o momento em que os policiais da Rondesp chegaram ao local para tentar liberar o tráfego. Dois PMs estão com as pistolas de choque nas mãos. Uma policial se aproxima do grupo e usa a arma de choque contra um dos jovens, que revida com a mão. Um outro aluno, de 17 anos, também disse que recebeu o choque. Ela mostra o local atingido, na região da costela.
A Polícia Militar analisou as imagens e informa que não se trata de uma pistola do tipo Taser M26, que é utilizada pela PM e emite dardos de eletrochoque. A polícia informa que a arma que aparece na imagem, na mão do policial, tem cor e formatos distintos. Além disso, a PM relata que vai instaurar uma sindicância para apurar o ocorrido e pede ainda que as vítimas entrem em contato com a Ouvidoria da PM pelo número 0800.284.0011 ou pelo site oficial da corporação.
Protesto 
Os dois sentidos da Avenida San Martin foram fechados por estudantes na manhã desta sexta-feira. Com palavras de ordem, eles pediram mais segurança.
De acordo com a Transalvador, os jovens são alunos do Colégio Estadual Ruben Dário e do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, ambos localizados na avenida. A polícia acompanhou o ato, que acabou às 9h50.
Por causa da mobilização, o trânsito ficou travado nas região do Largo do Tanque e Retiro. Nas últimas 24 horas, a Transalvador registrou 6 acidentes, com 5 feridos e 1 morte.
Estudantes fecham Avenida San Martin em protesto em Salvador