Uma tentativa de roubo a casa de um policial militar em Ribeirão Preto (SP) terminou com um adolescente de 15 anos baleado e cinco suspeitos presos na noite de terça-feira (9). O PM reagiu após o grupo invadir o imóvel e atirou contra o peito e o ombro do menor. Todos os envolvidos foram localizados pela Polícia Militar e levados para a delegacia. O carro usado por eles também foi apreendido pela polícia.
O caso aconteceu no bairro Ribeirânia, área nobre na Zona Leste de Ribeirão. O menor entrou na residência do cabo da Polícia Militar junto com duas mulheres, de 32 e 45 anos, e três homens, de 20, 27 e 31 anos. Segundo a PM, o policial estava no quarto quando percebeu a movimentação e atirou contra os suspeitos.
A vítima chamou outros PMs logo após a casa ser invadida. Quatro assaltantes conseguiram fugiram em um carro, mas um dos integrantes foi detido por um segurança da rua. A polícia fez ronda no local e conseguiu prender a mulher que dirigia o veículo. "Ela confessou ter participado do crime e disse onde deixou os outros suspeitos. Fomos até o local e todos foram presos", explicou o cabo Adigel Batista.

Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos, 142 cápsulas de cocaína, três celulares, além de uma mochila e um notebook que eram da vítima. O menor baleado passou por cirurgia na Santa Casa de Ribeirão Preto e o quadro dele é considerado estável. Ele será encaminhado para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) após ser liberado do hospital. A arma usada pelo cabo também foi recolhida e passará por perícia.