Um policial militar é suspeito de ter torturado um motorista durante uma abordagem, em Goiânia . O subtenente está afastado do serviço de rua, segundo informações da Corregedoria da Polícia Militar, que está investigando o caso.
A vítima conta que voltava de carro com a família de uma festa quando a equipe do subtenente a abordou. O rapaz afirma diz ter sido tratado com violência e sofrido ameaças de morte.
"Estava saindo de uma reunião familiar, em um comboio de três carros. Fui abordado, achando que seria uma revista normal. Mas não me pediu documento, não me pediu nada. Só veio com agressões e falando que ia me matar", relata o jovem.
O rapaz levou a denúncia para o Ministério Público e para a corregedoria da PM. "Estou tomando todas as providências para que não aconteça isso com mais ninguém", justifica.
No dia da ocorrência, ele foi autuado em flagrante no 8º Distrito Policial (DP) pelo crime de corrupção ativa. Ele teria oferecido R$ 40 como suborno ao policial.
De acordo com a PM, o subtenente está afastado do serviço operacional. A corregedoria instaurou uma sindicância para investigar o que realmente aconteceu.
O militar responde ainda a outra sindicância, por uso excessivo de força. A corregedoria não deu detalhes do processo. "A Polícia Militar, de imediato, já determinou um procedimento administrativo para apurar a situação", informou o tenente-coronel Aparecido Correia de Almeida, assessor de Planejamento Operacional.