Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 7 de março de 2013

Mais de 20 policiais militares se reúnem para jogar peteca no meio do expediente em VV



TV Vitória
Redação Folha Vitória



Reprodução TV Vitória
Policiais Militares fardados e em horário de trabalho foram filmados jogando peteca durante uma suposta confraternização. No vídeo, é possível ver o momento em que mais de 20 PMs estacionam as viaturas em círculo e começam a brincar.

Informações preliminares dão conta de que a reunião era uma espécie de homenagem a um policial que completava 30 anos de serviço e iria se aposentar. A Polícia Militar investiga o caso e já identificou todos policiais envolvidos.
A tenente coronel Sônia Grobério informou que a PM acredita que as imagens tenham sido feitas há cerca de duas semanas e que já há um procedimento administrativo aberto para cada policial que aparece no vídeo.
“Assim que tomamos conhecimento do fato, abrimos um procedimento administrativo para identificar a responsabilidade de cada policial. Essa não conformidade não reflete o trabalho que o batalhão tem desenvolvido aqui em Vila Velha e, por isso, será apurado com todo o rigor possível”, disse a comandante do 4º Batalhão.
Secretário espera rigor na apuração
Mesmo sem ter assistido as cenas em que mais de 20 policiais militares lotados no 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) são flagrados jogando peteca, em pleno horário de expediente, durante uma suposta confraternização em homenagem a um PM que completava 30 anos de serviço e iria se aposentar, o novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, disse que não poderia comentar sobre o caso durante uma entrevista concedida ao jornalista Eduardo Santos, no programa Ronda da Cidade, da Rádio Vitória.
Ele garantiu que vai pedir rigor nas apurações por parte do comando da PM. “Eu não posso comentar o caso em si, porque não sei em que circunstâncias isso aconteceu, se eles estavam em horário de educação física. Em linhas gerais, não vou admitir abusos, nem deboches. Espero rigor, e sei que isso vai acontecer, pelo comando da Polícia Militar. Se alguém tiver de ser punido, que assim se faça, pois não coaduno com esse tipo de comportamento. Não haverá nenhum tipo de condecendência por parte da Secretaria de Segurança Pública” afirma André Garcia.
No exato momento em que o programa Balanço Geral, na TV Vitória, exibia as imagens com exclusividade, o secretário André Garcia concedia entrevista ao programa. Ele não tinha conhecimento da reportagem da Redação Integrada de Jornalismo da Rede Vitória. O secretário comentava sobre a presença dele em operações da Polícia Militar, como a ocorrida na noite de segunda-feira. André Garcia relatou que a polícia vai ganhar o reforço de 1.100 policiais militares e de 100 policiais civis que vêm de concursos públicos em vigor.
O desafio do secretário é reduzir o índice de violência no Estado. “Não só de homicídios, mas precisamos reduzir os índices de outros crimes, como assaltos, latrocínios, entre outros. Eu não posso enganar a população afirmando que os assassinatos vão acabar. Mas temos que reduzir para números aceitáveis. Rompemos a barreira dos 50 homicídios por um grupo de 100 mil habitantes. Estamos com cerca de 46 por 100 mil”, revela o secretário.

Um comentário:

  1. É inacreditavel a sociedade criticar algo tão natural que é os atos dos moradores em suas residencia, pois cada lar teu seu comportamento.
    E esses policiais estão na sua unidade em um momento de distraçao e omenagiando um companheiro que estao comemorando anos de função.
    Observei que a sociedade estava dando entrevista abismada com a situaçao.
    Agora eu nao vejo a sociedade abismada com os grande numeros de policiais que são empenhado nos estadios de futibol no nosso pais fazendo segurança privada, pois os estadios não são publicas e sim privadas.
    Vai um pm na folga levar sua familia pra se divierti em um club de futibol desse pra ver se entra, e vai alguem da sociedade se diverti la sem ser socio.
    Isso a sociedade não ver.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.