"Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco"
A Diretoria Colegiada da ASSP-PE, orienta a todos os companheiros que estiverem envolvido na operação de protesto e passeata dos companheiros policiais civis a evitarem qualquer tipo de confronto, fazendo cumprir exclusivamente nosso papel constitucional em garantir a ordem e a integridade física dos manifestantes e da sociedade como um todo.
Lembrando que não é competência dos Policiais Militares intervir em movimento social de qualquer que seja a categoria, ou da sociedade civil organizada.
Adiantando que temos que tratar todos de forma igualitária e principalmente quando se trata de duas categorias armadas, e que qualquer intervenção pode gerar confronto de proporções incalculáveis e a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, ou seja, do lado dos executores, e aquele que determina ação, será aquele que investigará e punirá qualquer ação que venha a dar errado, porque se der certo quem acertou foi o Estado, mas se de errado quem errou foi o policial.
A Diretoria Colegiada.
Recife, 01 de Agosto de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.