Faltaram apenas quatro segundos para Yane Marques, 26, levantar seu primeiro título militar. No último domingo, a pernambucana, que desempenha a função de terceiro sargento temporário, terminou ficando com o vice-campeonato no Mundial Militar, disputado na Repúlica Tcheca. A vencedora da prova foi a representante da Letônia, Elena Rubleskca.
“Faltou pouco para Yane concluir a prova em primeiro. Mas precisamos ressaltar que a campeã é um atleta bem mais experiente na modalidade. Tem muito mais tempo de pentatlo do que Yane. Mas o resultado foi muito bom”, explicou Michael Cunningham, coordenador técnico da equipe estadual.
O Mundial Militar contou ainda com as presenças de mais duas pernambucanas: Larissa Lellys e Priscila Oliveira. Juntamente com Yane, elas formaram a equipe que ficou com o terceiro lugar geral. As meninas têm chegada prevista para amanhã à noite na capital pernambucana.
Biatlo - Mais de 80 pessoas disputaram a primeira edição de um biatlo promovido pela Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em parceria com o Colégio Salesiano, que tornou-se sede da modalidade no estado.
Dos participantes que competiram nas provas de natação e corrida, 16 foram selecionados e pré-convocados pela entidade para seguir em treinamento, custeado pela CBPM. “Tivemos atletas com idades entre 7 até 85 anos. Foi muito proveitoso. Mas o grupo que foi convocado para dar continuidade tem idade máximo de 15 anos. É o futuro do pentatlo brasileiro em formação. A princípio, tínhamos a ideia de ficar, oficialmente, com 12 atletas na equipe, mas poderemos rever isso. Talvez, possamos ficar com os 16. Tudo vai depender do desempenho deles”, comentou Cunningham.
Fonte: http://www.superesportes.com.br/app/noticias/mais-esportes/7,64,18,64/2010/07/06/noticia_maisesportes,1869/yane-e-vice-campea-no-mundial-militar.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.