Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 7 de julho de 2010

CAP DO EXÉRCITO PROTESTA POR GANHAR COMO SGT PM

Abaixo TRANSCREVO comentário feito no Blog Militar Legal


"Vergonha Nacional!

Sou capitão das Forças Armadas, possuo mestrado, ESAO, CIGS, COMANDOS, PQDT, faço tradução em alemão e inglês, possuo diversos outros cursos de especialização na esfera militar e civil, e a minha remuneração se equipara a de um praça da PM do DF. Em breve estarei sendo promovido a major e devido a minha colocação na ESAO devem me chamar para ingressar na ECEME. Quando converso com meu amigo que é primeiro sargento da PM, fico chateado e penso que tem alguma coisa errada. Ele não tem 50% da minha qualificação profissional. Eu amo o que faço, mas não consigo aceitar esta situação. Eu acho uma tremenda sacanagem o Governo Federal privilegiar determinados efetivos. O orçamento público deve tratar com respeito toda a área de segurança, inclusive a de Segurança Nacional.

Deveria haver um princípio de isonomia. Chega de privilégios!!!

Até quando?

Temos um efetivo de quase 500 mil homens!!!

Até quando?"
 
Fonte: Blog Militar Legal http://militarlegal.blogspot.com/2010/07/cap-do-exercito-fala-da-vergonha.html

4 comentários:

  1. Manda esse Capitão estuadar, quem mandou ele não estudar pra ser Sargento da PM.

    ResponderExcluir
  2. Forças armadas, são apenas números imaginários para tentar ludiblilhar outros paises que existe defesa no Brasil. Militares brincam de guerra! Nós policias, principalmente a PM, somos responsáveis pelo funcionamento e desenvolvimento da nação. Nos sangramos, morremos e matamos todos os dias pelo bem estar social, trabalhamos usando nosso sangue, temos uma real e efetiva função: segurança social, sem nós nada funciona! Diferente do EB, que nada fazem, só números! Mas concordo com o Cap. Temos que desmembrar a PM do EB e desmilitariza-la. Assim como 98% das policias do mundo. Só assim não veremos comparações absurdas, como um oficial do EB, se comparando com um profissional de segurança pública, um heroi urbano, não reconhecido mas não menos glorioso do que qualquer heroi mitológico da historia mundial!

    ResponderExcluir
  3. A pergunta que não quer calar:
    Com toda essa qualificação, o que este cidadão está fazendo no EB???
    Duvido se fosse o contrário se este Cap. estaria preocupado com o salário do Sgt.
    Como diz o ditado: farinha pouca, meu pirão primeiro.
    Agora meu caro Cap.(futuro Maj.)o serviço público é voluntário, saia do EB, faça outros concursos e deixe de lamentar.
    Não faz nada e ainda reclama de salário!!!
    Esse é o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Ele errou na comparação.O salário de um capitão do EB equivale ao salário de CB PMDF.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.