Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 19 de março de 2015

PMPE: Guilherme Uchoa pede reajuste para a Guarda Patrimonial.



Guilherme Uchoa pede que Governo reajuste remuneração da Guarda Patrimonial do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, fez apelo ao Poder Executivo para que promova reajuste na remuneração dos integrantes da Guarda Patrimonial do Estado. A instituição é formada por policiais militares da reserva remunerada, que atuam na segurança patrimonial no âmbito da administração pública estadual. Segundo o presidente da Alepe, atualmente 85% desses profissionais recebem menos que um salário mínimo.

Para o parlamentar, o aproveitamento de militares da reserva na segurança gera economia para os cofres públicos, mas a baixa remuneração tem causado uma grande evasão, podendo haver a total extinção da guarda em 10 anos. 

Guilherme Uchoa destacou as qualidades dos integrantes do grupo, afirmando que eles apresentam alto nível de disciplina, formação qualificada, além de grande obediência ao uniforme. O parlamentar revelou que o assunto o deixou inquieto e sensibilizado e que, por isso, solicitou ao Governo que construísse proposta para contemplar a Guarda Patrimonial. 

Segundo Uchoa, ao atender a proposta, o Governo vai resgatar a autoestima desses profissionais. Ele também defende que a medida pode representar uma economia de aproximadamente 43 milhões de reais ao ano. 

O deputado Joel da Harpa, do PROS, parabenizou Uchoa pela iniciativa de convidar os integrantes da Guarda Patrimonial para discutir o assunto, e afirmou que esses profissionais são muito importantes para o Estado. Na opinião de Joel, o ato de Uchoa demonstra que a Casa está envolvida com a segurança pública, sobretudo preocupada com esses homens que, mesmo aposentados, continuam contribuindo com o Estado.

Ainda nessa terça, Guilherme Uchoa agradeceu a confiança que os demais parlamentares demonstraram pela ocasião de sua reeleição para a presidência da Casa, ocorrida em fevereiro. Ele também destacou parecer do Ministério Público do Estado sobre o pleito. Segundo ele, o MP indicou não haver ilegalidade no processo eleitoral e determinou o arquivamento do caso. (M.N./J.G.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.