Categoria Policial do país se mobiliza para cobrar Política Nacional de Segurança Pública
Começa nesta quarta-feira (18) e segue até a próxima sexta-feira, a mobilização do Alerta Nº 2 promovida pela Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) em parceria com sindicatos filiados e entidades policiais de todo o país. O objetivo é cobrar do Poder Legislativo Federal a aprovação de propostas que visam à modernização da Segurança Pública e a valorização do profissional.
Em Mato Grosso do Sul, o Sinpol-MS realiza uma campanha em sites e mídia sociais reivindicando a aprovação das PEC’s 300/2008 e 24/2012. A primeira propõe a instituição do piso salarial para servidores policiais, a segunda deseja a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública no âmbito do Poder Executivo Nacional com o objetivo de melhorar as condições de atuação das forças policiais estaduais.
“Nós convocamos a sociedade para apoiar a classe policial e juntamente conosco cobrar a aprovação dessas PEC’s, pois o Brasil precisa que a Segurança Pública seja planejada de forma nacional, considerando as particularidades de cada Estado. Somente com os investimentos e a valorização do policial, a sociedade vai ter segurança de verdade”, declarou o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa.
Membros da diretoria do sindicato e representantes da categoria irão percorrer as delegacias da capital e do interior durante esses dias, distribuindo o folder do Alerta nº2, que explica o objetivo do movimento.
O Alerta Nº 1
O Alerta Nº 01 foi realizado no dia 21 de maio de 2014 promovido pela Cobrapol em parceria com sindicatos filiados de todo o país que se mobilizaram por meio de paralisação de 24 horas ou panfletagem com o intuito de cobrar o nivelamento salarial dos policiais e de melhores condições de segurança e infraestrutura para a categoria. Foi encaminhado um documento as autoridades dos poderes Executivo e Legislativo solicitando urgentes providências para solucionar o caos que em estava a Segurança Pública do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.