Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Terminou o protesto em frente a casa do Governador de Pernambuco.

Nova empresa promete recontratar motoristas que protestaram na casa do governador


POSTADO ÀS 10:01 EM 08 DE JANEIRO DE 2014

Foto: BlogImagem
Terminou por volta das 9h30 desta quarta-feira (8) o protesto que um grupo de vinte motoristas de ambulâncias que prestam serviço para o Governo de Pernambuco realizava diante da casa do governador Eduardo Campos (PSB). O grupo decidiu dispersar logo após uma das lideranças do sindicado, José Carlos Monte, informar ter recebido um telefonema do Diretor Comercial da Easy Life, Vandré Santiago, que que prometeu assumir no dia 1º de fevereiro a licitação da empresa terceirizada para conduzir as ambulâncias da Secretaria Estadual de Saúde e deve recontratar todos os condutores que trabalhavam até o dia 3 de dezembro de 2013.
Os motoristas, que realizaram a manifestação desde as 6h30 da manhã em frente à casa do governador cobrava a recontratação dos 60 motoristas que foram demitidos por justa causa pela empresa Higiene Empreendimentos e Serviços no dia 4 de dezembro, após terem utilizados as ambulâncias em um protesto pelo recebimento de horas extras. Na noite do mesmo dia o secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar (PSB), teria prometido, em entrevista à uma emissora de TV, que os profissionais seriam reconstratados e a empresa perderia a licitação; mas nada disso teria ocorrido.
Incialmente, a promessa do grupo era de só desocupar a rua após ter a garantia de que seriam recebido por Tadeu para cobrar a recontratação dos motoristas. Após o telefonema que indicava que outra empresa assumiria o contrato, porém, o grupo decidiu encerrar o protesto. Segundo o presidente do Sintrastur, Paulo do Espírito Santo, o objetivo da manifestação era "sensibilizar o coração do governador" para o problema da categoria. De acordo com a assessoria do Palacio do Campo das Princesas, Campos despachava na sede provisória do governo, no Centro de Convenções, em Olinda.
A manifestação, porém, foi concluída sem que questões como o pagamento retroativo desses funcionários fosse solucionada. O sindicato espera poder discutir com a Direção da Easy Life até o final desta semana. Na terça-feira (14), os motoristas devem se reunir na sede do Sintranstur para ouvir o direcionamento da empresa. Segundo José Carlos Monte, a promessa da Easy Life é que todos os funcionários que trabalhavam para a Higiene até o início das demissões tenham prioridade no processo de seleção para contunuar oferecendo o serviço.
Em nota divulgada para a imprensa antes do final do protesto, a Secretaria Estadual de Saúde se eximiu de responsabilidade sobre o caso, já que o serviço era terceirizado. "A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que não demitiu funcionários ligados à empresa Higiene, pois nunca possuiu vínculo empregatício com esse grupo de motoristas", afirmou.
Leia a nota na íntegra abaixo:
"A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que não demitiu funcionários ligados à empresa Higiene, pois nunca possuiu vínculo empregatício com esse grupo de motoristas. A SES mantém um contrato de locação de veículos com a Higiene, que está funcionando plenamente neste momento, atendendo os hospitais da rede. Ressaltamos que a contratação e a demissão, assim como a escolha dos funcionários, são feitas exclusivamente pela empresa, com a qual a SES está em dia nos pagamentos. A questão trabalhista entre o grupo de funcionários e a Higiene está sendo resolvida entre o sindicato da categoria e a empresa com intermédio do Ministério Público do Trabalho, que é o fórum adequado para resolução de tal questão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.