Policiais sub judice sobem em torre de TV para protestar
Objetivo da reivindicação é chamar a atenção do poder público para a situação dos policiais sob apreciação judicial em Fortaleza
Dois policiais militares sub judice escalaram a torre de transmissão da TV Assembleia, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (3). O objetivo é chamar a atenção do poder público.
Os policiais estão desde as 5h na torre, que possui aproximadamente 107 metros de altura. Com uma bandeira do Brasil e faixa: ”Governador, determine nossa nomeação já!”, eles reivindicam a reintegração, nomeação e posse dos policiais que estão afastados da corporação.
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local. Dois bombeiros escalaram a torre na tentativa de retirar os militares. Os dois policiais sub judice, no entanto, afirmaram que aguardam uma conversa com o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), e prometem descer da torre somente após negociação.
O grupo foi aprovado em concurso público, em 2008, e chegou a trabalhar via liminar na área da Segurança Pública do Estado, mas foi afastado.
Segundo o Governo do Estado, os candidatosforam afastados por decisão judicial, a pedido da Procuradoria Judicial da PGE, sob alegação de que os concursados não cumprem alguns dos requisitos necessários para a aprovação no concurso, como nota mínima das provas objetivas, exames físicos e psicológicos e até investigação social.
Acampamento
Os militares sub judice estão desde 17 de dezembro acampados em frente à Assembleia Legislativa. Um grupo de cerca de 50 pessoas, inclusive, passou o Natal e Réveillon na Assembleia.
Fonte: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.