
Da Redação
Neste domingo (19), um policial militar, ainda não identificado, foi barrado no Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (Icec) pelo detector de metais ao tentar fazer a prova do concurso público voltado para a área de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso armado.
De acordo com o site Gazeta Digital, ao retornar do banheiro e passar pelo detector de metais, o PM foi pego portando um revólver. Ele foi imediatamente desclassificado. Consta no edital a proibição do porte de armas durante a realização da prova.
Conforme as primeiras informações, o policial alegou não saber sobre a proibição e que no local da prova perguntou aos fiscais sobre o assunto, mas que ninguém soube lhe dar a informação.
Em Tangará da Serra (245 km da capital) um candidato chegou atrasado e ao saber que não poderia entrar para fazer a prova pulou o muro, invadiu a sala de aula e foi preso pela Polícia Militar.
Tranquilidade
Em outros locais de prova na Capital o concurso aconteceu sem nenhuma ocorrência importante registrada. Equipes de segurança e inteligência atuaram para evitar qualquer problema durante a realização das provas.
Desde ás 7h30 da manhã os candidatos já começaram a chegar aos locais de prova. Os portões foram abertos ás 8h e fechado exatamente às 9h. Mais de 37 mil inscritos disputam as 2.100 vagas para os cargos de investigador e escrivão da Polícia Civil, soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
A organização do certame é da Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e tem o apoio de segurança e logística do Estado.
Os candidatos só puderam sair da sala após uma hora corrida de prova. O gabarito deve sair na próxima terça-feira (21).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.