O recruta da Polícia Militar que sofreu um acidente durante um treinamento no batalhão em Santos , no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (15), continua internado na Santa Casa da cidade depois de passar por uma cirurgia nas mãos. O recruta estava manuseando uma granada quando o objeto explodiu. Ele sofreu ferimentos no peito e perdeu os dedos de uma das mãos.
Segundo informações da polícia, o recruta será encaminhado ainda nesta quinta-feira (16) para o hospital da Polícia Militar em São Paulo, para uma avaliação e intervenção cirúrgica com especialistas em traumas das mãos. A polícia também afirma que o estado de saúde do recruta é estável.
Caso 
O recruta da Polícia Militar perdeu os dedos de uma das mãos após uma granada explodir dentro da sala de aula durante um treinamento. O caso aconteceu nesta quarta-feira (15) em uma sala do comando da PM, que fica localizada no bairro Ponta da Praia, em Santos, no litoral de São Paulo.
Os soldados participavam de um treinamento quando a explosão ocorreu. O recruta de 23 anos ficou ferido e foi levado até a Santa Casa de Santos. De acordo com informações da Polícia Militar, esse tipo de explosivo costuma ser utilizado durante os treinamentos de novos recrutas. Ainda segundo a PM, esse tipo de acidente não é comum.
A granada, que era do tipo que continha gás de pimenta, foi dada para o jovem soldado por algum outro policial. Um sargento que dava o curso e está há 20 anos na corporação foi ouvido pelo comando, que vai apurar de quem foi a falha. “Está sendo apurado o que realmente aconteceu por meio do nosso inquérito e da nossa sindicância. Essa munição é usada em casos de distúrbios civis. Só aconteceu o ferimento porque estava na mão do recruta. Esse foi o fato”, afirma o Tenente da Polícia Militar André Luiz Bonifácio.