Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 4 de janeiro de 2014

Com medo de protesto na Copa do Mundo, inclusive de policiais militares que ameaçam parar na data do evento, Dilma manda criar um batalhão de choque com dez mil homens para sufocar possíveis manifestações! Dez mil policiais vão apoiar ações táticas nas cidades-sede da Copa do Mundo.


Dez mil policiais vão apoiar ações táticas nas cidades-sede da Copa do Mundo

O governo federal anunciou nesta sexta-feira (3) que formará uma tropa de choque de dez mil policiais para apoiar ações táticas nas 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 para conter protestos violentos durante o evento.

O grupo, formado de PMs que integram a Força Nacional de Segurança Pública e passaram por treinamentos desde 2011, terá o aperfeiçoamento intensificado ainda neste primeiro trimestre.

Uma lei sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou em 2007 o grupo que é composto atualmente por PMs, policiais civis, bombeiros e peritos, todos voluntários que resolveram passar por treinamento diferenciado antes de serem enviados para missões excepcionais e de caráter temporário.
O número de policiais treinados pela Força Nacional para controle de protestos é representativo quando se compara o efetivo das tropas de Choque dos Estados: a maioria possui apenas um batalhão, contando com entre 100 e 200 homens com esta qualificação.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.