Perigo: trabalho em excesso pode levar à morte
De acordo com especialista, os órgãos podem ir à falência, pois precisam de descanso
A morte recente de uma publicitária na Indonésia que trabalhou por 30 horas seguidas chamou atenção do mundo. Jornadas muito exaustivas podem ter sérias consequências para a saúde.
De acordo com psiquiatra, Marcos Noronha muitos órgãos vão à falência, pois precisam de recomposição. Mesmo nas atividades intelectuais, o corpo precisa de repouso.
— Todos os mamíferos, que incluem seres humanos, precisam dormir, pois acontecem uma série de coisas no organismo. Há um reparo no sistema cardiovascular e no sistema cerebral que muda o metabolismo.
Assista ao vídeo:
Pois bem a PMPE está matando seus integrantes desta forma, pois o é escala extra e mais escala extra. Um exemplo do 15º BPM o pessoal trabalha 24h pelo pé pois o cartão programa só dá 1h para almoço e 1h para janta, folga 10h pega escala extra 1ª folga, mais 8h pelo pé, folga 14h, e pega mais uma escala extra, são mais 8h pelo pé, sem direito a descançar os pés por 10 min. Acrescente ai o deslocamento do Policial até sua residência, troca a noite pelo dia, o cansaço físico é altíssimo, e a diária bom esta além do valor simbólico R$54 atrasa de 3 a 4 meses sempre.
ResponderExcluir