Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Violência nos estados do Nordeste será tema de audiência.



A Comissão de Segurança Pública da Câmara vai debater, na terça-feira (16), os altos índices de violência nos estados do Nordeste, principalmente em Alagoas e na Paraíba.
O levantamento "Mapa da Violência 2013 - Mortes Matadas por Armas de Fogo", feito pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos, demonstra que os estados que apresentaram as maiores taxas de óbitos por armas de fogo a cada 100 mil habitantes foram Alagoas, Espírito Santo, Pará, Bahia, Paraíba e Pernambuco, nessa ordem.
Pará, Alagoas, Bahia e a Paraíba estão entre os cinco estados que mais sofreram com o aumento da violência na década. Entre as capitais mais violentas estão Maceió, a primeira da lista com 94,5 homicídios por 100 mil habitantes; João Pessoa com taxa de 71,6 assassinatos e Vitória com 60,7.
Foram convidados para participar da audiência pública secretários de segurança pública e autoridades policiais de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Bahia.
O deputado Major Fábio, do Democratas da Paraíba, foi quem solicitou a realização do debate. Ele explica o porquê:
"Nós queremos, exatamente, ouvir o que as autoridades estão fazendo para controlar essa violência que tem crescido bastante. No último relatório do Mapa da Violência no Brasil, esses estados se destacam. Mas se destacam negativamente, quando aparecem com suas capitais num ranking, numa posição muito infeliz. Um dos primeiros estados mais violentos são Alagoas e a Paraíba."
Major Fábio acredita que o aumento da violência está diretamente ligado ao aumento do consumo de drogas, principalmente o crack.
A Comissão de Segurança Pública se reúne para debater a violência no Nordeste a partir das duas da tarde.
De Brasília, Renata Tôrres

Fonte: câmara dos Deputados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.