A Polícia Militar (PM) encontrou 13 tabletes de entorpecentes escondidos no banco de uma viatura policial, neste sábado (13), durante limpeza e revista para troca de plantão da guarnição. O veículo, segundo os policiais, tinha sido utilizado para levar quatro pessoas detidas no quilômetro 108, da BR-364, durante abordagem da Operação Curare, realizada em parceria com o Exército Brasileiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar, na madrugada deste sábado. Duas mulheres levadas à delegacia como testemunhas são suspeitas de esconder a droga durante o percurso.
Durante abordagem, os militares da 3ª Companhia do 54º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) encontraram aproximadamente dois quilos de maconha na bagagem de um passageiro de táxi que saiu de Guajará-Mirim (RO) com destino a Porto Velho . O homem de 24 anos assumiu ser o dono da droga e foi levado à Central de Flagrantes, na capital.
No veículo, ainda havia outro homem e duas mulheres que também foram levados para a delegacia. Na bagagem destes passageiros nada foi encontrado. De acordo com os militares, as mulheres afirmaram não conhecer os outros passageiros.
No entanto, ao realizar a limpeza da viatura, por volta das 13h (horário local), foram encontrados 13 tabletes de entorpecente. A PM solicitou a presença dos militares que comandaram a abordagem para registrar uma nova ocorrência. "A suspeita é que as duas mulheres tenham escondido a droga durante o trajeto até a delegacia", diz o tenente Diniz, do Exército Brasileiro.
Segundo o militar, por falta de policiais mulheres durante a operação na madrugada, as duas mulheres suspeitas não foram revistadas e seguiram para a delegacia como testemunhas. Durante o registro da ocorrência, os militares descobriram que as duas já têm passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes.
O homem que assumiu o transporte da droga está preso. As mulheres foram liberadas, após serem ouvidas pelo delegado de plantão, antes de a PM encontrar a droga escondida na viatura.