Dois jovens foram baleados por engano durante uma perseguição da Polícia Militar a um carro roubado na noite desta quarta-feira (3) no Distrito Federal . Um mesmo disparo atingiu de raspão a cabeça da motorista e o passageiro, que foi internado em estado grave no Hospital de Base. Segundo o coronel Edilson Rodrigues, o veículo tinha características semelhantes ao que os policiais estavam procurando.
“Eles se depararam com esse carro com características semelhantes e foram tentar interceptar o carro. A guarnição efetuou disparo com objetivo de alerta. Os policiais mesmo socorreram a vítima, enquanto outros ficaram no local, para preservá-lo para a perícia.”
Rodrigues informou que os policiais já foram ouvidos pela Corregedoria da PM e que vai ser instaurado inquérito para apurar o caso. A motorista também prestou depoimento. As armas de todos os militares envolvidas na ação foram entregues.
A Secretaria de Segurança Pública disse ter conhecimento sobre a ocorrência, mas informou que não vai se pronunciar a respeito no momento. O caso também é investigado pela Polícia Civil.