Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Foi só a PM ameaça entrar em greve que o Governador chamou pra negociar!




Jaques Wagner abre diálogo com associações de policiais militares

Publicada em 09/04/2013

Tribuna da Bahia

Foto: Manu Dias
O encontro se deu no início da noite desta terça-feira (9)
O encontro se deu no início da noite desta terça-feira (9)
O governador Jaques Wagner se reuniu, no início da noite desta terça-feira (9/4), na Governadoria, com representantes de três associações da Polícia Militar.
Na reunião, o governador Wagner afirmou ter a convicção de que "é possível aliar o diálogo democrático e o respeito às leis e às tradições de disciplina e hierarquia características da Polícia Militar”.
Para o governador, “na democracia, diálogo institucional convive com hierarquia e disciplina, próprias das instituições militares". Mas ele informou que vai ouvir também "outros segmentos da PM”.
Participaram da reunião os secretários de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e da Comunicação, Robinson Almeida, além do comandante da PM, Alfredo Castro, e as associações de Policiais de Bombeiros, de Praças da PM e Sociedade Beneficente dos Sargentos da PM.
Na Assembleia
Mais cedo, o  deputado Carlos Gaban havia lembrado que a Polícia Militar já tem assembleia marcada para a quinta-feira (11) para tratar de questões como "a falta do reajuste, o não pagamento da URV e a perda da gratuidade no transporte público".
Na sexta-feira (5), a Justiça determinou que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (SETPS) não crie obstáculos ao acesso à gratuidade por policiais, “renovando os cartões de passe livre/Salvador Card” e que “emita os novos que vierem a ser solicitados”, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
A decisão atende a uma ação civil pública proposta pelo Estado da Bahia, por meio da Procuradoria Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.