O Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil, em Cascavel, no oeste do Paraná, está à procura de envolvidos no sequestro de sobrinha do deputado federal Nelson Padovani (PSC). O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (11) e até o fim da manhã desta terça (12) a polícia ainda não havia identificado nenhum dos envolvidos.
Ainda segundo os investigadores, os suspeitos fugiram em direção a Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai. A informação foi repassada pela vítima em conversa com os policiais logo após ter sido levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 1. O plano acabou interrompido minutos depois da jovem ser capturada na saída de uma loja de móveis e matérias de construção que fica na Avenida Brasil, uma das principais da cidade.
Na fuga, os bandidos capotaram a caminhonete da vítima no Km 605 da BR-277, na saída para Foz do Iguaçu. Um dos sequestradores perdeu o controle do veículo, que saiu da pista, capotou e bateu em um poste. O carro ficou praticamente destruído. Os dois fugiram deixando a vítima no local. A polícia acredita que na fuga a dupla foi auxiliada por outro veículo que estaria dando cobertura ao sequestro.
Na manhã desta terça-feira, os investigadores solicitaram as imagens das câmeras de segurança dos empreendimentos comerciais que ficam próximas ao local em que sobrinha do deputado foi abordada. Ainda não é possível afirmar se a vítima vinha sendo seguida ou se foi escolhida aleatoriamente. As polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal continuam as buscas pelos suspeitos na região.