Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 14 de março de 2013

Pernambuco: começa a negociação salarial dos funcionários civis da PMPE e dos Militares do Estado com o governo de Pernambuco.

Acontecerá hoje 14/03/2013, as 17h00min, no bairro de Boa Viagem, na Sede da Secretaria de Administração, uma reunião com a ASSPE – Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros  Militares Ativos e Inativos do Estado de Pernambuco e o Sindicato dos funcionários Civis da PMPE e CBMPE, com o Secretário de Administração do Estado de Pernambuco, Décio Padilha, no encontro se dará início as primeiras negociações salariais do biênio 2013/2014.
A pauta de reinvindicações incluem assunto como o sistema de saúde do PM e BM, e dos seus  familiares, também estão na pauta as diárias de alimentação e pousada, a etapa alimentação que está defasada não dando pra comprar nem um lanche na quitanda mais barata da esquina, além do vale transporte do efetivo do interior que não tem seu sistema de transporte regulamentado como é o caso daqui na Região Metropolitana do Recife onde o PM e BM só basta apresentar sua funcional e subir no coletivo essa facilidade não acontece no interior do Estado.
Participarão da reunião pela ASSPE, O Coordenador Geral Sgt RR José Roberto e o Diretor Jurídico, Cabo Marcos Galindo, pelo SISCIPM/CBM, seus representantes, pela SAD, O Secretário de Administração e seus auxiliares.
Mais informação após a reunião.
Fonte: ASSPEAssociação de Praças dos Policiais e Bombeiros  Militares Ativos e Inativos do Estado de Pernambuco.

8 comentários:

  1. saiu o tá resultado dessa reunião?

    ResponderExcluir
  2. Sei que por mais que esse pessoal lute não será satisfatório os reajustes salárial pra tropa pois já estou acostumado com isso,mas desejo sorte pra ASSPE e desejo sorte porem gostaria de manifestar o meu desejo de como Guarda Patrimonial, eles tambem se lembrem de pedir ao Secretário uma melhor remuneração pra Guarda e melhor aparelhamento como por exemplo um kit de trabalho (coletes,armas e maior autoridadeno local de trabalho)pois de certo modo voltamos a ativa e os civis não sabem que estamos na reserva e sempre que precisam nos abordam pedindo apoio como não podemos ser omissos agimos mesmo que ilegalmente para ajudar o cidadão.
    Que tal de volta os 55% sobre o salário que derrubaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro companheiro, muitos dos senhores estão na Guarda por receberem baixos salários, mais não impedem de acionarem o Ministério Público quanto a legalização do uso de arma de fogo por conta do Estado em serviço, o problema é que vc`s só pensam no dinheiro e esquecem de exigir os direitos que é previsto na Constituição, uitos para não serem desligados do trabalho por retaliação, pois já se endividaram com bens materiais ou estão criando os netos, desculpem a franquesa, mais foram fracos na ativa e são mais fracos agora, as associações só percebem vc`s nas proximidades das eleições, abriga deles nos bastidores é intensa, só na ASSPE, tem 02(dois) diretores que são candidatos e não abrem mão disso, a ganância pelo Poder e um absurdo, o seu renilson já mais vai querer sair candidato, ele apoiou varios candidatos na última eleição, sua arrecadação na ACS beira os 300mil mensais, qual deputado tem acesso a esse dinheiro, vc passaria essa bola para alguem!!!!!!!!

      Excluir
  3. Se a ASSPE está ne negociação, por que deixaram o Sgt Arnaldo de fora? Podem falar o que quiserem, mas de uma coisa muita gente sabe. O Sargento Arnaldo fala o que acontece nas reuniões fechadas doa a quem doer. É inteligente, preparado, guerreiro mesmo. Deixaram ele de fora por quê? Quer apostar que tem arrumadinho nessa história? Quer saber tudo o que acontece nos bastidores? Bota o Sgt Arnaldo lá que ele fala. Quem foi para as assembléias da nossa categoria viu. Alguém tem o número do Dgt Arnaldo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, asua observação é bastante válida, o problema que vc não percebeu é que há um raxa na ASSPE, e o sgt josé roberto não quer tomar partido eu acho, o sgt Ricardo quer ser Deputado a qualquer jeito e o Sgt Arnaldo também, então onde iremos chegar, ninguem se entende, no próximo ano vc`s verão Sgt Arnaldo e Ricardo mais uma vez no pleito, onde fica o entendimento dessa Associação, quem é o melhor para a tropa, vc`s é quem decide ou raxa!!!!!!!!

      Excluir
  4. Sgt Arnaldo está afastado, ele está respondendo a um conselho determinado pela Casa Militar além de um IPM, se ele for tudo que ele falar vai ser usado contra ele.

    ResponderExcluir
  5. O Mais engraçado de tudo é que nessa reunião de reinvidacação para melhoria do Hospital, pois não discutiram só a questão salarial dos funcionários civis da PM, mais as melhorias daquele nosocômio, não constatei a presença de nenhum representante do CASIS, Quem levou a proposta das melhorias quem avaliou o que realmente o Hospital precisa, percebemos a incosistência do pleito, as associações tem que cobrar do governo desde que cada orgão tenham solicitado melhoras e o governo até então não sinalizou a melhoria, com foco no prejuízo que os sócios estão passando é que as entidades devem se manifestar, pois entendo que nesse foco não cabe as associações fazerem o papel de Gestor de setores da PMPE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao companheiro que publicou essa matéria, vejo muita expeculação e pouca ação por parte dessas Associações, o Renilson nos ultimos movimentos acabou com a força do restante que ainda tinha coragem de mobilização, daqui para frente tem que aparecer alguem com disposição e carisma da tropa, que venha com ideias novas e outras coisas mais!!!!!!!!!!

      Excluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.