Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 11 de março de 2013

FIFA determina de 2500 a 3000 PM nas seguranças das partidas das Copas das Confederação e do Mundo só que o Estado de Pernambuco só costuma usar 1600, onde é que o Estado de Pernambuco vai conseguir esse efetivo? Resposta só fazendo de barro ou então chamando o pessoal do concurso de 2009, que foi homologado recentemte.



Diario de Pernambuco

Polícia Militar. Foto: Jaqueline Maia/Diario de Pernambuco
O maior efetivo já empregado em uma partida de futebol no estado foi na finalíssima do Campeonato Pernambucano de 2011.
No Arruda, repleto com 62.243 torcedores, o Clássico das Multidões foi vistoriado por 1.608 policiais dentro do estádio e no entorno.
Antes, a marca pertencia ao jogo Brasil x Paraguai, pelas Eliminatórias, em 2009, com 1.600 homens numa partida que reuniu 56 mil pessoas no Mundão.
Em junho, esses dados deverão ficar bem para trás. A Fifa confirmou o efetivo policial necessário para os jogos da Copa das Confederações no país. Cada partida terá entre 2.500 e 3.000 policiais.
Detalhe: nos torneios da Fifa as polícias civil e militar operam fora das arenas. Dentro, a ação é comandada pelos stewards, uma segurança privada já em treinamento. Em 2014 serão cerca de 50 mil nos doze estádios do Mundial.
Na Arena Pernambuco, portanto, é possível que o jogo Espanha x Uruguai, primeira grande partida do estádio, tenha a carga máxima (veja aqui).
Considerando a lotação de 46.214 lugares, a média de segurança nos arredores do estádio em São Lourenço será de um policial para cada quinze pessoas.
Na supracitada decisão do Pernambucano, levando em conta as áreas interna e externa, esse índice foi de um para cada 39. Diferença enorme.
De fato, o padrão de segurança será algo nunca antes visto por essas bandas…

4 comentários:

  1. se não tem Pm imagina Bombeiro...Meu deus! será que vão usar os bombeiro civil...vão mesmo acaba com os bombeiros militares do brasil...já não tinha moral...agora vão apanha no meio da rua...como acontece hj... para os paisanos todos são bombeiro civis ou do samu...Que vergonha eu tenho de ser bombeiro

    ResponderExcluir
  2. Além disso temos jogos da copa do mundo em período festivo, as festas juninas. Espero que Eduardo Campos veja que o PIB do Estado é autossuficiente e não abra a boca para falar em falta de dinheiro no caixa. Para um futuro presidente, não faça feio governador.

    ResponderExcluir
  3. os turistas tem q ter a segurança q merecem....
    vamos fazer bonito senhor governador ...homens tem pra ser chamado so basta o senhor convocar, para que Pernambuco fique bem na finta ....

    ResponderExcluir
  4. Assinem e compartilhem este abaixo-assinado http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/10703

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.