Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 12 de março de 2013

Capitão Blogueiro é candidato

Eleição no Flu esquenta com capitão da PM e candidato inspirado em Tiririca


Mecânico Desirée Rogério anunciou que será candidato à presidência do Fluminense
Mecânico Desirée Rogério anunciou que será candidato à presidência do Fluminense

Renan Rodrigues
Do UOL, no Rio de Janeiro


A eleição presidencial no Fluminense acontecerá apenas no final do ano, mas os bastidores da política tricolor já começaram a esquentar nas Laranjeiras. Dois sócios do clube já declararam que concorrerão ao pleito, que também deve contar com o atual mandatário Peter Siemsen.
O folclórico torcedor Desirée Rogério anunciou recentemente que lançará uma chapa inspirado no deputado Tiririca (PR-SP), enquanto o capitão da PM Melquisedec Nascimento, do grupo 'Grande Flu', concorrerá com propostas inusitadas, como um possível patrocínio de uma empresa de armas.
Ampliar


Fluminense50 fotos

1 / 50
Wellington Silva deixa treinamento do Fluminense após sentir lesão Rodrigo Ferreira/Photocamera
Desirée é mecânico, tem 62 anos e ficou famoso por sempre comparecer aos jogos do Fluminense pintado com as cores do time, usando uma sombrinha e uma cartola. Ele diz que a candidatura é oficial e cita exemplos para explicar a motivação para entrar na política do clube.
"Sempre tive esse sonho, não é algo por revanchismo, por vaidade ou para me beneficiar. Não preciso disso. Muitas pessoas influentes nas Laranjeiras comentavam que eu deveria me candidatar, que seria uma boa alternativa e aceitei. Acho que tenho condições de fazer um bom papel me cercando de pessoas competente, sabendo delegar. Não se preside nada sozinho", disse Desirée, que completou.
"Minhas inspirações são o Tiririca, o Lula e o Garrincha. O primeiro pelo lado folclórico, por ser uma alternativa ao sistema que não muda nunca. O Lula por ter sido um homem do povo, independente da avaliação dos seus mandatos, mas pela sua história. E por fim o Garrincha, que foi rejeitado por vários clubes e depois se tornou um dos maiores jogadores da história".

CAPITÃO DA PM TAMBÉM É PRÉ-CANDIDATO NO FLU

  • Melquisedec Nascimento diz que tem conversas com empresas ligadas á indústria de armas para patrocinar o clube carioca
Auxílio para conselheiros
Quem também declara candidatura à presidência nas Laranjeiras é o capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Melquisedec Nascimento, de 46 anos. Morador de Duque de Caxias, na baixada Fluminense, e sócio do clube há pouco mais de dois anos, ele já apresentou propostas polêmicas, como um auxílio financeiro para conselheiros do clube e eleição do Conselho diretamente pelos sócios.
"Entrevistei os dois candidatos da última eleição (Julio Bueno e Peter Siemsen) e me interessei ainda mais pela política do clube, vi que poderia participar de maneira mais ativa com ideias novas. Uma das ideias é estreitar os laços com a Unimed para que ela não tenha medo de investir ainda mais no clube", disse Melquisedec.
"Mas se ela não aceitar, temos contatos com empresas ligadas à indústria de armas que poderiam investir altos valores. Justo para um time de 'guerreiros. O patrocínio é fundamental , mas a ideia é transmitir segurança para que a Unimed permaneça", completou.
O capitão da PM, que trabalha no Quartel CRSP (Centro de Recrutamento e Seleção de Praças), foi um dos defensores do porte de armas durante o referendo nacional sobre o desarmamento, em 2005.
Para concorrerem ao pleito, os candidatos terão que registrar chapas com candidatos a presidente, vice, 150 candidatos a membros efeitos do Conselho e de 50 a membros suplentes. A data limite para inscrição é no dia 15 de novembro. Apesar de ainda não ter confirmado oficialmente, o atual presidente Peter Siemsen deve tentar a reeleição.
Disputa na Unimed
Se nas Laranjeiras, o momento de ir às urnas ainda está distante, na Unimed, patrocinadora da equipe e responsável por mais da metade do pagamento da folha salarial do futebol, o pleito para o Conselho Fiscal acontece nesta terça-feira. O grupo do atual presidente, Celso Barros, terá a oposição do grupo 'Chapa 2', que questiona os valores pagos ao time das Laranjeiras como cota de patrocínio.
Em sua página da internet e informes, o grupo diz que o valor total dos gastos com o Fluminense superaria os R$ 100 milhões. A Unimed se defende e reitera que gastou R$ 56 milhões em 2012 com todos os seus patrocinadores e campanhas publicitárias. O grupo de oposição também entrou com uma Ação com questionamentos à diretoria da cooperativa na 1a Vara Cível do Fórum da Barra da Tijuca, ainda sem decisão.
A disputa no Conselho Fiscal deve ter influências na eleição para presidente da cooperativa de saúde, que acontecem no final de 2014. Como não existe limite para reeleição, Celso Barros poderá se candidatar novamente. A empresa patrocina o Fluminense desde 1999, quando o time estava na série C.

FLUMINENSE EMPATA POR 1 A 1 COM O HUACHIPATO


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.