Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Pessoal hoje em dia todo mundo tem uma câmera, uma filmadora e etc...



Corregedoria da PM investiga agressão a músico no Marco Zero

Diário de Pernambuco

A Corregedoria da Polícia Militar está investigando uma agressão a um músico que pertence a um grupo de maracatu e se apresentou no Marco Zero, na noite da última sexta-feira (08). O homem, identificado apenas como Ítalo, estava com a roupa do maracatu do terreiro de Pai Adão. Segundo relatos de pessoas que presenciaram a cena, ele teria tentado acessar uma área restrita mas estava sem credencial. Houve um desentendimento com um segurança, que acionou a Polícia Militar.

Parte da ação dos policiais foi filmada e repercutiu nas redes sociais, como o Facebook, gerando revolta. Uma internauta que presenciou a cena deixou o seguinte relato: "Deus sabe de onde, apareceu um grupo de PMs (uns oito ou dez). Os caras partiram para cima do rapaz, deram as chaves de braço que aprenderam nos treinamentos para serem cada vez mais os donos da voz e colocaram o rapaz dentro de uma roda. Soldados bateram no moço. Depois, um deles resolve dar um chute no sujeito. A policia levou o rapaz. Tentei acompanhar no meio da multidão, mas perdi o grupo de vista. A essa altura, estava tremendo. De raiva, de indignação".

Na manhã deste sábado, durante o café da manhã do Galo da Madrugada, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, lamentou o ocorrido. Sem entrar em detalhes, ele informou que a Corregedoria iria investigar o caso e que os responsáveis pelo abuso de poder serão punidos.


 
Veja o vídeo que está rolando nas redes sociais.

9 comentários:

  1. Pois é companheiro ADEILTON, muitos colegas ainda não se deram conta disso, e consequentemente arrumam processo na justiça de graça.
    É mais fácil e interessante a imprensa destacar polícia levantando o cassetete e batendo, isso gera audiência, e depois com certeza O FUMO VAI ENTRAR, pois, cidadão disfarçado e vândalo nesse país têm muito direito.
    O cara é folgado e está dando trabalho? tira ele do meio da multidão imobilizando-o SEM BATER, segure a raiva do indivíduo, SEJA INTELIGENTE, depois que estiver com ele no local reservado, aí sim é hora de dar-lhe "UNS CONSELHOS", entenderam?

    DEVEMOS DANÇAR CONFORME A MÚSICA

    sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  2. Que comentário infeliz colega!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, sei que não é fácil o PM se conter e segurar a onda diante de um elemento folgado que desacata e reage contra a polícia, mas, DIANTE DE UMA MULTIDÃO, EM QUE TODOS ESTÃO COM CÂMERAS DE CELULARES NAS MÃOS, se o polícia inventar de arrear a madeira, vai sobrar pra ele depois.
      Cada um tem o seu ponto de vista, EU NÃO QUERO APANHAR FARDADO EM HIPÓTESE NENHUMA, TODAVIA TAMBÉM VOU EVITAR LEVAR TROMBA DE GRAÇA.

      sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

      Excluir
  3. Sou militar, e como alguns, envolvido involutariamente nos eventos momescos. A preparação da tropa(principalmente psicológica), e o incentivo remunerado, precisam serem revistos! A tropa está ganhando para fazer esse serviço extra,o mesmo valor do ano passado (que já era baixíssimo!), e a abordagem, de fato está sendo equivocada. Exemplo do que vi:

    Um cara é cercado por três desconhecidos que passam a lhe empurrarem e socarem. A equipe chega, e sem querer saber, cercar, deter os envolvidos, bate no primeiro que alcança - Por azar(na maioria das vezes) era a vítima que estava de costas pra polícia que toma todas as estocadas possíveis, até conseguir se explicar, em meio ao som do trio elétrico. Pow! O cara tá no chão, pra quê chutar? Agente só para pra pensar na M#@#@ que fez, quando é filmado? Aí,vem a pergunta: Como devo me portar num evento como esses, onde ganharei R$ 94,00? Quem está preocupado comigo e meu bem estar, fora a minha família? Num evento político desses, porrada, só quando se tiver 100% de certeza que o alvo é realmente merecedor. Na duvida? Na dúvida, vai cercando e tentando entender o que se passa, nunca se expor assim, de graça, porque a imprensa acusa, e os políticos jogam no incinerador - Quem vai se queimar no meu lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O colega reforçou muito bem o que eu coloquei acima, mas aparece sempre alguém para ignorar essa realidade.

      sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

      Excluir
  4. Façam como eu, só o migué...conversa de um lado, conversa do outro e manda vazar...é carnaval gente...kkkkkkk se mesmo assim continuar abusando, leva para o posto de comando e deixa ele terminar a festa por ali.

    ResponderExcluir
  5. QUEM TEM Q RESPONDER POR QUALQUER EXCESSO DOS POLICIAIS, DEVIA SER O "ESTADO" QUE TEM CORAGEM DE COLOCAR UM MONTE DE "NOVINHO" NA RUA SEM PREPARO NENHUM!!!

    ResponderExcluir
  6. a policia tá errada, era p/deixar o cara tocar o zára, ter deixado ele ter dado uma dedada nesta égua que foi se trocar pelo bixinho, e só depois ter chegado, quando ele já tivesse ido embora.

    ResponderExcluir
  7. meus colegas já trabalhei e continuo trabalhando em eventos de carnaval e sei como é difícil vc se conter na hora que vc é desacatado mais temos que manter a calma levar para um lugarzinho e depois dá um corretivo para ele aprender. esses caras são folgado, não critico o chute porque não sei o que foi que esse folgado fez mais com certeza mereceu

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.