Policiais civis e militares, representantes da Central de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e do Samu vão trabalhar em conjunto pela segurança pública durante o carnaval. Este ano, será a primeira vez que vai funcionar o Centro de Controle e Comando Integrado da Secretaria de Defesa Social.
A Operação Carnaval vai contar com câmeras de monitoramento e equipes para acionar rapidamente os serviços necessários para a segurança do folião. De acordo com o coordenador da operação, Coronel Walter Lima, a rapidez na solicitação de reforço é muito importante. "Cada representante tem o poder de acionar de forma mais rápida e célere a sua linha de comando. Para dentro da Operação Carnaval, achamos importante o princípio do cumprimento da efetividade da missão", afirma o coronel.
Câmeras serão instaladas dentro de quinze carros da polícia para completar as 395 câmeras de segurança já instaladas pela Região Metropolitana do Recife . As imagens serão analisadas na Central de Monitoramento da SDS e no Centro de Comando Integrado, no Quartel do Derby, área central do Recife.
O plantão de monitoramento vai funcionar 24h por dia de sábado (8) até a quarta-feira de Cinzas.
Para ler mais notícias do G1 Pernambuco , clique em g1.globo.com/pernambuco . Siga também o G1 Pernambuco no Twitter e porRSS .