Um motorista que fazia transporte pirata foi detido por tentar atropelar um policial militar após fugir de blitz na 107 Norte, em Brasília , na manhã desta terça-feira (5), disse a polícia.

Na fuga, em alta velocidade e com três passageiros dentro do carro, Paulo Sérgio Soares, 44, entrou numa rua sem saída da quadra residencial da 107 Norte.

Ao ter o carro bloqueado por um policial de moto, Soares engatou a ré e avançou contra o PM. Ele parou o carro apenas quando outro policial fez a abordagem pela janela do motorista.

Os policiais perceberam que duas mulheres e um homem haviam entrado no carro dele em uma parada de ônibus próxima ao local da blitz. O motorista afirmou que ia levar os passageiros para a rodoviária.
Ônibus são apreendidos por fazerem transporte irregular de passageiros

O veículo foi apreendido e será levado para o depósito do Detran. Soares foi multado em R$ 5 mil e recebeu cinco notificações – por desobediência da ordem de parar, direção perigosa, transporte pirata, falta de uso do cinto de segurança e direção com os faróis desligados.
Na operação de combate a transporte pirata foram apreendidos um ônibus em mau estado de conservação, que também tentou fugir da blitz, e uma van escolar com a permissão vencida. Um ônibus da Universidade de Brasília (UnB) também foi apreendido, por transportar pessoas não autorizadas.
A operação teve início às 5h e, até as 10h30, seis ônibus e oito carros haviam sido apreendidos por transporte irregular de passageiros.
Para ler mais notícias do Distrito Federal, clique em g1.globo.com/df . Siga também oG1 DF no Twitter e por RSS .