Cabos e soldados da Polícia Militar se reuniram, na tarde desta terça-feira (5), para discutir a questão do reajuste salarial da categoria. Eles ameaçam fazer uma paralisação às vésperas do carnaval.
De acordo com o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, major Fragoso, os policias estão insatisfeitos não só com o reajuste salarial que não aconteceu por parte do Governo do Estado, mas também com a sua falta de comprometimento. "Alagoas é o estado com maior índice de criminalidade do país e com policiais insatisfeitos. Não tem como combater a violência. Um estado sem polícia, é um estado sem justiça", desabafa o major.
Ainda segundo o major Fragoso, amanhã (6), haverá uma nova assembleia onde será definido se os policiais irão trabalhar no carnaval. "Soldados e cabos ganham hoje R$ 2.200, enquanto que um guarda municipal ganha R$ 3.500. Hoje compensa mais ser um guarda, do que policial", afirma Fragoso.
Esquema para o carnaval 
Mais cedo, o Comando de Policiamento da Capital anunciou o esquema de segurança para o carnaval. De 9 a 13 de fevereiro, mais de 2.600 policiais vão fazer a segurança em toda região metropolitana de Maceió x, que inclui as cidades de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Pilar, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Rio Largo, Paripuera e Barra de Santo Antônio.
Com relação a uma possível paralisação de cabos e soldados às vésperas do carnaval, o comandante-geral da PM, coronel Dimas Barros, disse que isso não vai acontecer. "Eles não vão deixar de trabalhar. Esta negociação é de muito tempo e não faz sentido usarem o carnaval como pretesto", afirma o comandante-geral.
Orientações da Polícia Militar 
Evitar levar para os locais de evento, carteiras com cartões de crédito e débito e vários documentos. Leve apenas a CNH ou RG.
Os pais devem colocar etiqueta ou crachá nos filhos com telefone e enderço para identificação mais rápida caso elas se percam.
Evitar levar garrafas e copos de vidro ou objetos cortantes e pontiagudos para os locais de carnaval.
Não beber se for dirigir, porque além de ser um risco, haverá blitze em vários pontos.
No caso de tumulto, manter a calma para evitar correria e acidente.