A Corregedoria da Polícia Militar investiga um suposto caso de abuso de autoridade por parte de PMs do Distrito Federal . Um jovem de 20 anos e o pai dele, de 51, acusam os policiais de invadirem a casa onde moram e de agredi-los fisicamente. O caso ocorreu no dia 17 de janeiro, em Sobradinho .
"Pelas informações que temos, a PM viu uma moto suspeita, circulando sem placa, e fizeram a abordagem. O condutor da moto fugiu e os policiais foram atrás e fizeram a abordagem na residência dele, onde também se encontrava o pai. Estamos apurando o caso", afirma o corregedor-geral da PMDF, coronel Paulo Roberto Oliveira.
Segundo a Polícia Civil, pai e filho desacataram os policiais militares. Foi instaurado um termo circunstanciado para apurar o caso, que foi enviado ao Ministério Público e à Justiça.
Na defesa, os dois envolvidos afirmaram que foram agredidos pelos PMs. O jovem disse que a moto é usada em competições, por isso não tem placas. Ele afirmou à polícia que circulava com o veículo para esquentar o motor.
As supostas vítimas não passaram por exame no IML, segundo o coronel Oliveira. "Houve um laudo preliminar que aponta indícios de agressão. Como já se passaram mais de dez dias, terão de fazer uma perícia indireta."
 
Para ler mais notícias do Distrito Federal, clique em g1.globo.com/df . Siga também oG1 DF no Twitter e por RSS .