Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Blocos impedidos de desfilarem




QUINTA-FEIRA, 7 DE FEVEREIRO DE 2013

Polêmica: Promotor explica Lei que proíbe blocos de saírem às ruas. E diz, Prefeitura poderia ter informado a polícia


Fonte: blog de Anderson Pereira
Por Jota Júnior

“A Prefeitura poderia ter informado a polícia sobre a saída dos blocos, na semana pré-carnavalesca”, disse o Promotor de Justiça, Fabiano Saraiva, sobre a Lei 14.133 (Dispõe sobre a regulamentação para realização de shows e eventos artísticos acima de 1.000 expectadores no âmbito do Estado de Pernambuco, e dá outras providências). 

A Lei determina que os donos de blocos ou o órgão responsável, neste caso a Secretaria de Cultura do município, informem com 15 dias de antecedência a Polícia Militar – para que seja escalado o efetivo. O que não aconteceu. Com isso, os tradicionais blocos, As Atraentes, “Como Assim”, Viúvas Virgens, entre outros, foram prejudicados e não puderam desfilar por falda de policiamento. Caso seja descumprida, a Lei determina multa de até 40 mil reais de acordo com o bloco. 

Os donos de blocos alegam que não houve se quer uma reunião por parte da Secretaria. “Nós realizamos o cadastro na secretaria em janeiro, informando hora, local e trajeto do bloco. E não houve depois disso nenhuma reunião. O bloco existe há sete anos e isso nunca aconteceu”, relatou o diretor do bloco “Como Assim”, Marco Aurélio. 

Sendo assim, apenas os blocos que desfilam a partir de sábado (09), poderão desfilar nas ruas. Como foi informado pela Prefeitura a Polícia Militar. Para esses blocos o efetivo policial está garantido.  Veja a íntegra entrevista com o Promotor Fabiano Saraiva.

11 comentários:

  1. Prá que??????????????????????????????????
  2. Faz todo o sentido. 
    Não foi o MP, o TJ ou qualquer outro órgão que "proibiu" os blocos de saírem.

    A culpa é exclusiva dos organizadores do evento, que, por provável desconhecimento da referida Lei, não tomaram as medidas necessárias para a realização do bloco.

    Colocar um número expressivo de pessoas nas ruas, tomando bebida alcoólica, sem uma quantidade razoável de PM's dedicados para o evento, é, no mínimo, irresponsável.

  3. Chegou a vez da nossa gente.....
  4. O custume mata. O tempo agora é outro
  5. Só uma questão fica sem ser respondida, dentre essa celeuma toda de sai ou não sai os blocos que faz o nosso tão já desgastado carnaval goianense na gestão passada e agora...

    Por que o Delzão saiu contrariando toda essa prerrogativa jurídica, no domingo, sem que nenhum uma liminar o tivesse impedido? Visto que, de antemão, esse dito bloco falou que sairia de todo jeito?

  6. Isto não existe! é politicagem barata envolvendo o judiciário. Paciência isto é o Brasil da Oposição, da esquerda, dos PC do B, palhaçada!
  7. wellington alexandre8 de fevereiro de 2013 09:45
    oooo prefeitura os mais tradisionais blocos não poderão desfilar, já não temos festa por parte da prefeitura ogora os blocos? aja inresposabilidade.
  8. Está de parabéns esse promotor. Por outro lado, eu acho um absurdo destacar policiais para garantir segurança de foliões que não sabem beber e outros que vão para as ruas procurar com quem brigar, enquanto que outras áreas ficam precisando de segurança. Os seus blocos deveriam era contratar seguranças particulares, se acordo com o número de expectadores.
  9. Infelizmente nosso atual prefeito escolheu pessoas incompetentes para assumir o cargo de Secretario de Turismo. Mais vale salientar que o nosso atual prefeito não estar nem ai pela valorização e tradição do nosso "pouco" carnaval!!!!!
  10. Eu acho que faltou alguém para antecipar aos fatos, é uma pergunta que não quer calar, Goiana tem semana pré?
    obvio que sim, faltou boa vontade de quem de direito para que as coisas aconteçam
    agora eu quero ver no ano da copa, vai mandar um oficio todo dia?


  11. Registro aqui meu apoio ao Exmo. Sr. Promotor de Justiça, Dr. Fabiano Saraiva, pelo lúcido desempenho nesse caso do Carnaval Goianense. Como fiscal da lei, não vejo melhor atitude a ser tomada por essa insigne autoridade pública, senão aquela em que preserva a vida e a segurança das pessoas. Tudo nesta vida representa um aprendizado. A atuação do Sr. Promotor tem, inclusive, cunho pedagógico: espera-se que, a partir de agora, a Prefeitura Municipal de Goiana exerça preventivamente o controle urbano e que os donos dos blocos se esmerem em prestar um bom serviço aos foliões, garantindo não só animação carnavalesca, mas também a certeza de uma folia tranquila.
Regras para comentar:

Não serão publicados comentários que possuam palavras de baixo calão.

Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto na Constituição Federal/1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.